Produtor Nate Moore revelou mudanças feitas na história após a morte de Chadwick Boseman, vítima de câncer no cólon em 2020
Redação Publicado em 08/11/2022, às 09h30
Um dos grandes lançamentos do cinema em 2022, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre teve a história impactada após a morte de Chadwick Boseman em 2020. Diagnosticado em 2016, o astro lutava secretamente contra um câncer de cólon, e faleceu precocemente aos 43 anos.
Após o falecimento do protagonista, o produtor Nate Moore deu detalhes sobre as mudanças na trama, que se concentraria na relação entre o Rei T'Challa, e seu filho.
Em entrevista ao g1, Moore revela que a história é reflexo da realidade, colocando a irmã Shuri (Letitia Wright) e Ramonda (Angela Bassett), a mãe do herói, para lidar com a repercussão da morte do rei e protetor de uma das nações mais poderosas no Universo Cinematográfico Marvel (MCU)
Achamos que isso era muito interessante, porque parecia verdadeiro em relação ao que essas personagens vivenciariam se T'Challa tivesse sido tirado delas. E também pareceu verdadeiro em relação aos atores que tiveram de viver esses papéis."
Em algumas entrevistas a revistas americanas, aliás, o cineasta falou que o tom do filme já seria parecido com o que é agora. Ao invés do luto de Shuri e da rainha Ramona por T'Challa, a sequência acompanharia o sofrimento do Pantera Negra pelos anos em que ficou desaparecido após Vingadores: Guerra Infinita (2018).
+++ LEIA MAIS: Pantera Negra 2 sem Chadwick Boseman é ‘muito estranho’, diz Martin Freeman
O personagem estaria em luto pela perda do tempo, você sabe, voltando após estar desaparecido por cinco anos após Vingadores: Guerra Infinita (2018). Luto era uma parte bem grande."
Dirigido por Ryan Coogler, o elenco conta com o retorno de nomes visto no primeiro filme como Angela Bassett, Letitia Wright, Lupita Nyong'o, Winston Duke e Michaela Coel.
Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022), a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa.
+++ LEIA MAIS: Pantera Negra: Killmonger não era vilão no filme, diz Michael B. Jordan
Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda.
Pantera Negra: Wakanda para Sempre, sequência do sucesso estrondoso de 2018, que arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão em bilheterias ao redor do mundo, está previsto para chegar aos cinemas nesta quinta-feira, 10 de novembro de 2022. Assista ao trailer oficial:
WAKANDA FOREVER pic.twitter.com/jHGulxMISk
— Marvel Entertainment (@Marvel) July 24, 2022
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo