Astro de Velozes e Furiosos, Paul Walker se tornou uma grande perda do cinema - e completaria 48 anos neste domingo, 12
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/09/2021, às 11h00
Uma das maiores perdas do cinema, Paul Walker morreu em 30 de novembro de 2013, aos 40 anos, devido a um acidente de carro. Caso estivesse vivo, o astro de Velozes e Furiosos completaria 48 anos neste domingo, 12 de setembro.
Nascido na Califórina, Walker começou a carreira de ator quando criança ao participar de comerciais para a televisão, e estreou no cinema com o filme de terror O Monstro do Armário (1986).
+++ LEIA MAIS: Por que Paul Walker teve medo de atuar em Velozes e Furiosos?
Desde então, o ator se tornou um nome conhecido na indústria cinematográfica, principalmente pelo querido papel de Brian O’Conner na franquia Velozes e Furiosos. Walker era a alma da saga, e ganhou a música-tema de Velozes & Furiosos 7 (2015), “See You Again,” de Wiz Khalifa, como uma homenagem.
Pensando nisso, confira seis filmes com participação de Paul Walker, além de Velozes e Furiosos:
+++ LEIA MAIS: Paul Walker em Velozes e Furiosos 10? Diretor fala sobre uso de CGI
Indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original, Pleasantville - A Vida em Preto e Branco (1998) conta a história dos irmãos David (Tobey Maguire) e Jennifer (Reese Witherspoon), quem são transportados para dentro de um seriado em preto e branco dos anos 1950 e se transformam em personagens da série. Na produção, Walker deu vida a Skip Martin.
Nesse drama emocionante dirigido por Frank Marshall, Walker interpretou o protagonista Jerry Shepard. No filme, somos apresentados a integrantes de uma expedição científica que precisam abandonar seus queridos cães de trenó devido a um acidente trágico. Agora, os cachorros precisam lutar para sobreviver ao inverno antártico.
Em No Rastro da Bala (2006), Walker foi muito elogiado pela performance de Joey Gazelle, mafioso procurado pela polícia e pelos russos. O personagem se vê em perigo após guardar uma arma usada em um crime.
Muito bem recebido pela crítica, A Conquista da Honra (2006) é um filme importante na filmografia de Paul Walker. Dirigido por Clint Eastwood, a produção conta com o ator no papel de Hank Hansen e retrata as batalhas mais cruciais da guerra de Iwo Jima, no Japão.
No papel de Dean Sampson, Walker participou de uma das comédias românticas mais queridas pelo público, Ela É Demais (1999). O filme conta a história de Zach (Freddie Prinze Jr.) que, após perder a popularidade na escola por ser deixado pela namorada, aceita o desafio de transformar a nerd do colégio na próxima rainha do baile.
Em Perseguição (2001), Paul Walker é Lewis Thomas, quem deseja viajar de carro pelos Estados Unidos com a garota dos sonhos, Venna (Leelee Sobieski). Contudo, precisa mudar seus planos quando o irmão mais velho começa a causar problemas.
+++ LEIA MAIS: Como Velozes e Furiosos mantém legado de Paul Walker? Irmão do astro responde
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'