Segundo Steven Knight, filme de Peaky Blinders terá personagens antigos e inéditos da franquia
Redação Publicado em 28/07/2022, às 12h50
Além da série, disponível no catálogo da Netflix, Peaky Blinders ganhará um filme para expandir ainda mais esse universo, mas a produção não recebe atualizações há um bom tempo. Steven Knight, criador da franquia, confirmou como o roteiro do longa spin-off está quase finalizado.
Knight falou sobre o filme durante entrevista no programa Heart Breakfast, com Jamie Theakston e Zoe Hardman, e compartilhou essa atualização sobre o progresso do projeto. "Sim, estou na fase de escrever agora," afirmou. "Estou quase terminando de escrevê-lo e vamos filmar… estou montando alguns estúdios de cinema e televisão em Digbeth, Birmingham."
+++LEIA MAIS: Peaky Blinders: O que Anya Taylor-Joy pensa sobre fim da série?
"Vamos filmar nos estúdios em Digbeth e em locações da cidade," continuou. "Digbeth e Small Heath é onde os Peaky Blinders realmente vagavam. Então, basicamente, é como se Peaky estivesse voltando para casa." Além disso, o criador da série foi perguntado se veremos rostos familiares.
Claro, e alguns novos rostos que esperamos ser bastante surpreendentes
Na participação no Heart Breakfast, Steven Knight também reforçou os comentários de que o filme provavelmente começará a ser filmado em 2023: "Espero que filmemos em… dentro de 18 meses. Mas estou realmente ansioso para ter um evento Peaky onde as pessoas possam assistir em comunidade."
Quero dizer, a comunidade de mídia social é tão forte e as pessoas conversam umas com as outras. Mas estarmos juntos fisicamente será muito interessante.
+++LEIA MAIS: Peaky Blinders: Netflix divulga trailer da sexta e última temporada; assista
Peaky Blinders (2013) é uma das produções britânicas mais conhecidas pelo público — e acompanha a família Shelby, uma gangue que prosperou após a Primeira Guerra Mundial. No entanto, a história na qual o seriado foi baseado pode gerar algumas polêmicas, e, com isso, o historiador Carl Chinn criticou a série.
Em entrevista ao BBC Breakfast, Chinn explicou que não acha correto as pessoas admirarem a gangue, já que, na realidade, é um grupo criminoso. “Eles enfrentavam a polícia, mas também agrediam trabalhadores e lutavam uns contra os outros,” contou o historiador.
Chinn ainda acrescentou: “Um desses Peaky Blinders era meu bisavô Edward Derrick, um homem realmente desagradável. Ele foi preso por diversos delitos, mas em minha opinião, seu pior crime foi a violência cometida contra minha bisavó. A gangue não é para ser admirada!”
Além disso, o historiador reclamou da imprecisão história da série: “Os verdadeiros Peaky Blinders não eram uma gangue de Birmingham nos anos 1920. Na verdade, Peaky Blinder é um termo genérico utilizado para descrever os criminosos da região no final do século XIX.”
+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes e séries de Cillian Murphy, de Peaky Blinders [LISTA]
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo