- Pedro Pascal (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images) e Pedro Almodóvar (Foto: Getty Images)

Pedro Pascal comenta experiência de trabalhar com Pedro Almodóvar: 'Faria qualquer coisa sem questionar'

Intitulado 'Strange Way of Life', Pedro Pascal viverá romance gay com Ethan Hawke, previsto para estrear no Festival de Cinema de Cannes deste ano

Redação Publicado em 11/04/2023, às 15h20

Pedro Pascal, conhecido por seus papéis em The Last of Us (2023) e Narcos (2015), falou sobre sua experiência ao trabalhar em Strange Way of Life (2023), curta-metragem dirigido por Pedro Almodovár que terá estreia no Festival de Cinema de Cannes em maio deste ano.

O ator chileno dará vida a um homem que visita seu antigo xerife-amante (Ethan Hawke) depois de 25 anos separados - marcando seu primeiro romance homossexual no cinema. No entanto, Pascal teria desempenhado qualquer papel para Almodóvar, como explicou em recente entrevista ao Insider.

+++ LEIA MAIS: The Last Of Us: Quanto Pedro Pascal recebe por episódio?

“Poderia ter sido qualquer coisa que ele me pedisse para fazer, e eu teria feito sem questionar”, revelou Pascal. “Ele [Pedro Almodovár] absolutamente abriu um mundo inteiro de narrativa, cor, cultura, rebelião e sexualidade que era absolutamente inebriante, perigoso, hilário, comovente e abrangendo todo o espectro, mas com um estilo tão característico.”

Sobre atuar com Ethan Hawke, o protagonista de The Mandalorian (2019) revelou ter tido uma experiência 'incrível' ao atuar do lado de alguém "cujos filmes eu vi desde criança, que eu vi no palco off-Broadway, cujos filmes eu vi desde criança, que eu vi no palco off-Broadway, na Broadway, cujos livros eu li, cujas peças eu o vi dirigir, e grande filme, pequenos filmes, filmes de terror".

+++ LEIA MAIS: The Last of Us: Pedro Pascal não foi a primeira opção de protagonista, afirma ator

Conforme informado pelo IndieWire, o diretor Almodóvar descreveu anteriormente Strange Way of Life como um “western queer no sentido de que existem dois homens, e eles se amam, e se comportam nessa situação de maneira oposta”. Almodóvar também disse que a produção de 30 minutos é sua “resposta para O Segredo de Brokeback Mountain (2005)", estrelado por Heath Ledger Jake Gyllenhaal.

Além de Pascal Hawke, o ator hispânico Manu Rios (Elite), também está confirmado no elenco. Não há informações se o curta-metragem será distribuído nas bilheterias mundias após a estreia no Festival de Cinema de Cannes deste ano.

notícia cinema pedro pascal Ethan Hawke Festival de Cinema de Cannes Strange Way of Life drama de faroeste gay Manu Rios

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato