Em podcast, Peter Jackson explicou como trabalhar por seis anos em O Senhor dos Anéis o impediu de assistir aos filmes como o resto do mundo
Redação Publicado em 10/08/2022, às 08h51
Diretor dos icônicos três filmes de O Senhor dos Anéis, baseados nos livros de J. R. R. Tolkien, Peter Jackson revelou como quis fazer hipnoterapia, uso terapêutico da hipnose, para esquecer a trilogia indicada e vencedora de Oscar.
Durante entrevista ao podcast The Hollywood Reporter’s Awards Chatter, o cineasta explicou como gostaria de assistir aos filmes como um fã comum assim que eles fossem lançados, e se aproximou do ilusionista Derren Brown para tentar ajudá-lo.
"Quando fizemos os filmes de O Senhor dos Anéis, sempre senti ser a pessoa azarada que nunca conseguiu vê-los como um filme inesperado," afirmou Jackson. "Na época em que eles exibiam, eu estava imerso nisso por cinco ou seis anos. Foi uma grande perda para mim não poder vê-los como todo mundo."
"Na verdade, eu considerei seriamente ir a um cara da hipnoterapia para me hipnotizar, para me fazer esquecer os filmes e o trabalho que eu tinha feito nos últimos seis ou sete anos para que eu pudesse sentar e apreciá-los," continuou o diretor. "Eu não segui com isso, mas conversei com Derren Brown sobre isso e ele pensou que poderia fazer isso."
+++LEIA MAIS: ‘Documentário dos Beatles fará banda parecer jovem novamente’, diz Peter Jackson
Peter Jackson, diretor da trilogia de O Senhor dos Anéis, não participou do processo criativo da série Os Anéis de Poder, do mesmo universo. Conforme revelou ao The Hollywood Reporter (via NME), recebeu convite da produção para colaborar, mas foi ignorado quando pediu para ler os roteiros.
Apesar da situação peculiar, Jackson não sente mágoas, e afirmou que assistirá à produção do Prime Video. "Eles me perguntaram se eu queria me envolver, e eu respondi: "É impossível dizer sem ler algum roteiro," explicou.
"Então, me disseram: 'Assim que tivermos os primeiros roteiros, enviaremos para você. E eles nunca chegaram. Essa foi a última notícia que tive, e está tudo bem. Não tenho reclamações," continuou.
"Quando alguém faz um bom filme ou série, é algo para celebrar. Sempre procuro assistir como um espectador neutro," completou Jackson.
+++ LEIA MAIS: O Senhor dos Anéis: Adrien Brody esnobou papel em filme: 'Me senti estúpido'
Em resposta à declaração do diretor, o Amazon Studios emitiu uma nota: "Ao buscar os direitos para a série, fomos obrigados a manter a produção separada e diferente dos filmes. Temos muito respeito por Peter Jackson e pelos filmes de O Senhor dos Anéis. Estamos empolgados que ele pretende assistir Os Anéis de Poder."
A série deve estrear no dia 2 de setembro.
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo