Brian Cox também rejeitou papel em Game of Thrones, conforme revelou em trecho de livro de memórias
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/01/2022, às 11h46
Astro de Succession (2018), Brian Cox rejeitou papel em Piratas do Caribe (2003) pela participação de Johnny Depp e contrato extenso - conforme revelou em trecho do livro Putting the Rabbit in the Hat (Colocando o Coelho na Cartola, em tradução livre) publicado pela GQ.
"Faria muito dinheiro, mas todas as cenas naquele filme eram ingratas," afirmou Cox. Além disso, o ator "perderia oportunidades" de fazer projetos dos quais se orgulha pela necessidade de voltar ao papel. Brian interpretaria o Governador Weatherby Swann, mas Jonathan Pryce assumiu o personagem.
+++ LEIA MAIS: Succession: 4 motivos para assistir série da HBO vencedora do Globo de Ouro [LISTA]
Johnny Depp, intérprete do excêntrico Capitão Jack Sparrow, também afastou Cox da franquia. "Piratas do Caribe é muito 'Johnny Depp como Jack Sparrow.' Ele é valorizado demais, tão superestimado, tenho certeza disso," afirmou.
Para justificar as críticas, lembrou do papel de Depp em Edward Mãos de Tesoura (1990), quando o ator "não precisou fazer nada." Segundo Cox, a maquiagem e caracterização faziam todo o trabalho por ele. "Depois, ele passou a fazer ainda menos, mas as pessoas o amam. Ou amavam. Não gostam muito dele atualmente."
Cox seria o rei Robert Baratheon em Game of Thrones (2011). Recusou o posto, pois o personagem morreria nos primeiros estágios da série - assim, não aproveitaria os benefícios de projetos duradouros, como os aumentos salariais a cada ano. Mark Addy foi escolhido no lugar de Brian.
Game of Thornes foi um grande sucesso, e todos os envolvidos ganharam uma fortuna, claro. Mas quando me ofereceram o dinheiro não era tão bom. Então, recusei.
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'