Segundo reportagem do IGN, decisão teria sido tomada após o fracasso de Lightyear, derivado de Toy Story, que apresentou um casal lésbico
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 18/09/2024, às 08h00
A Pixar teria pressionado os realizadores de Divertida Mente 2, sequência do longa de 2015, para tornar a protagonista, Riley Andersen, "menos gay". Segundo uma reportagem do IGN, o estúdio estaria preocupado com a repercussão do longa após o fracasso de Lightyear, derivado de Toy Story lançado em 2022, que apresentou um casal lésbico.
“No filme, o que você viu, nada sobre Riley diz que ela é gay, mas é meio que sugerido, com base em certos contextos. E então isso foi algo que eles tentaram minimizar em vários pontos", afirmou uma fonte ao site.
De acordo com a pessoa ouvida, era preciso ter um cuidado especial com o relacionamento entre Riley e Val, uma jogadora de hóquei muito admirada pela garota, para que ele parecesse o mais platônico possível, o que exigia até mesmo edições nas iluminação e no tom de certas cenas para remover qualquer traço de uma suposta "química" entre as duas.
"[Tínhamos que] fazer muito trabalho extra para garantir que ninguém não as visse como heterossexuais", acrescentou.
Apesar das supostas tentativas da Pixar de marcar a sexualidade de Riley como heterossexual, a teoria de que a garota seria lésbica, bissexual ou não-binária — ou seja, que não se identifica com os gêneros masculino ou feminino — começou a ser alimentada nas redes sociais. Muitos acreditam, inclusive, que o grande segredo da garota, apresentado no filme, seria sobre a sua orientação sexual. Confira:
Em Divertida Mente, Riley Andersen, de apenas 11 anos, é forçada a mudar de cidade e, como consequência, a sua vida acaba se tornando uma bagunça. Além disso, uma confusão na sala de controle de seu cérebro acaba deixando a Alegria e a Tristeza de fora da organização de suas emoções, o que afeta a vida da garota ainda mais.
No segundo filme, Riley agora é uma adolescente e precisa encarar o ensino médio, o que acarreta em uma nova leva de emoções chegando à vida dela. Porém, Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha decidem que a personalidade de Riley precisa passar por uma renovação e, para que isso aconteça, elas sequestram as emoções antigas e assumem o comando da mente da jovem. Assista ao trailer:
No Brasil, as novidades são Tatá Werneck (Minha Irmã e Eu) como Ansiedade e Eli Ferreira (Órfãos da Terra) como Tédio. Os dubladores Gaby Milani e Fernando Mendonça completam o elenco como Inveja e Vergonha, respectivamente.
Eles se juntam aos veteranos Miá Mello (Vai Ter Troco), que dubla Alegria, Otaviano Costa (Vidente por Acidente), que dá voz a Medo, Dani Calabresa (O Palestrante), que interpreta Nojinho, Leo Jaime (Malhação Sonhos), que vive Raiva e Katiuscia Canoro (Modo Avião), que empresta a voz a Tristeza.
Nas redes sociais, o Disney+ anunciou que Divertida Mente 2 estará disponível no catálogo da plataforma de streaming a partir do próximo dia 25 de setembro. Confira o anúncio:
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- A Sociedade da Neve
- Meninas Malvadas: O Musical
- Anatomia de uma Queda
- Todos Menos Você
- Pobres Criaturas
- Madame Teia
- O Menino e a Garça
- Duna: Parte 2
- Todos Nós Desconhecidos
- Godzilla e Kong: O Novo Império
- Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
- Guerra Civil
- Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2
- Planeta dos Macacos: O Reinado
- Furiosa: Uma Saga Mad Max
- Bad Boys: Até o Fim
- Assassino por Acaso
- 13 Sentimentos
- Divertida Mente 2
- Bandida
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo
Barack Obama lista Duna 2 e Um Completo Desconhecido entre os melhores filmes de 2024