- Pixels (Foto: Divulgação / Sony Pictures)

Pixels: 4 motivos para evitar filme com Adam Sandler [LISTA]

Mistura de ficção científica e ação, Pixels é considerado um dos piores filmes de Adam Sandler

Redação Publicado em 04/02/2022, às 15h48 - Atualizado em 12/02/2022, às 18h30

Estrelado por Adam Sander, Peter Dinklage, Kevin James e outros grandes nomes, o filme Pixels estreou 2015 para contar sobre uma raça alienígena que invade a Terra com monstros inspirados em videogames. Para se defender do ataque, os EUA contratam ex-campeões de games arcade — e o resultado foi grande fracasso de crítica e bilheteria.

Apesar de arrecadar US$ 244,9 milhões em bilheteria, a produção foi extremamente mal recebida pela crítica, e recebeu seis indicações ao Framboesa de Ouro, cerimônia humorística que premia os piores atores, filmes, diretores a mais. A repercussão negativa, contudo, não foi inesperada.

+++LEIA MAIS: Pixels: Um dos piores filmes de Adam Sandler bateu recordes de reprovação; veja

 

Com uma comédia extremamente limitada, além de falta de criatividade, Pixels é considerado um dos piores filmes de Adam Sandler; confira quatro motivos para evitar a produção dirigida por Chris Columbus:


Comédia previsível

Apesar de Adam Sandler ser um grande (e talentoso) ator, ele protagoniza diversas comédias criticadas pela crítica — e isso, aparentemente, é repetido em Pixels. Guilherme Coral, do site Plano Crítico, apontou a “terrível execução” da premissa do filme:

+++LEIA MAIS: Pixels, de Adam Sandler, e 50 Tons de Cinza foram favoritos no Framboesa de Ouro 2016

“Piadas completamente previsíveis e que não conseguem tirar uma mísera risada de alguém que não esteja no mais dos excelentes estados de espírito,” escreveu.


Personagens superficiais e clichês

Contratados para livrar os Estados Unidos da ameaça alienígena pixelada, o grupo de ex-campeões de games tem diversos personagens — e nenhum parece desenvolvido de forma completa, deixando lacunas na trama.

+++ LEIA MAIS: Os 7 piores filmes da Netflix, segundo público - e é claro que tem Adam Sandler na lista [LISTA]

Marcelo Hessel, do Omelete, escreveu: "O filme não consegue estabelecer uma distinção entre seus heróis e os tipos vilanescos como o almirante vivido por Brian Cox, que grita com sua mulher quando está sozinho em casa. Todos se equivalem nas suas decepções da vida de adulto."


Ofensivo e preconceituoso

Ao longo da produção, o espectador se depara com diversos comentários, piadas e situações ofensivas e agressivas — algo que chama atenção, principalmente, por ser um filme destinado a um público jovem.

+++ LEIA MAIS: Gente Grande: 5 curiosidades sobre filme com Adam Sandler - preconceito nos bastidores, gravidez verdadeira e mais [LISTA]

“A investida na vulgaridade, que de partida já seria pouco coerente com a aposta na nostalgia como maior fonte de interesse, produz uma enxurrada de comentários abomináveis, em maior ou menor grau machistas, homofóbicos e racistas (...) A forma como trata suas personagens femininas é tão grave quanto, havendo espaço para trechos de péssimo gosto que consideram mulheres simples troféus e absurdos de todo tipo.” escreveu Virgílio Souza no site B9.


Ritmo ruim

Apesar de grandes efeitos especiais e boas cenas de ação, o filme perde o ritmo quando intercala cenas para desenvolver histórias adjacentes e questões que, de fato, mostram-se ingênuas diante da premissa de invasão alien.

+++ LEIA MAIS: Da Amazon à Netflix: 6 séries de comédia romântica para quem adora histórias de amor

“O filme enfraquece sempre que precisa se afastar desses pontos para desenvolver a história e os personagens. É então que ele se revela bobo demais, com o roteiro se apoiando em clichês desinteressantes, como o romance entre Sam e a tenente Violet Van Patten (Michelle Monaghan), além de não escapar da obviedade,” escreveu Thomas Boeira no Papo de Cinema.

filme notícia cinema LISTA motivos evitar adam sandler pixels ritmo

Leia também

A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel


Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil


‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends


Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025


Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando


Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde