- Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate (Foto: Reprodução) / Scarlett Johansson como Natasha Romanoff em Viúva Negra (Foto: Divulgação/Disney)

Polêmica na Marvel: Elizabeth Olsen comenta luta judicial entre Scarlett Johansson e Disney

Estrela de WandaVision, Elizabeth Olsen 'admira' a companheira da Marvel, Scarlett Johansson, pela postura

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/08/2021, às 21h04

Scarlett Johansson processou a Disney pelo lançamento de Viúva Negra (2021) no serviço de streaming do estúdio enquanto, simultaneamente, o filme estreava nos cinemas — o contrato da atriz previa apenas o ganho com bilheterias, e a estratégia da empresa diminuiu o valor que Johansson ganhou com o longa. Elizabeth Olsen — intérprete de Wanda Maximoff em WandaVision (2021) — expressou seu apoio pela companheira de Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em entrevista a Jason Sudeikis, publicada pela Vanity Fair. 

De acordo com informações do Popline, Olsen acredita que Johansson está lidando com a situação de forma admirável: "Ela é tão durona. Quando vi a história, pensei 'bom para você, Scarlett," disse a atriz. A estrela de WandaVision não está preocupada com o resultado do processo, mas teme por futuros conflitos entre estúdios e atores — não sabe se todos os filmes chegarão ao cinema, especialmente os independentes ou menos discutidos entre a crítica e o público. 

+++LEIA MAIS: Viúva Negra: Scarlett Johansson estava em trabalho de parto quando Disney respondeu processo da atriz

"Estou preocupada com a possibilidade de pequenos filmes terem a oportunidade de serem assistidos nos cinemas. É uma questão pré-covid." Olsen gosta e tem o hábito de ir ao cinema, "não necessariamente para assistir a um candidato ao Oscar ou um blockbuster. Gostaria de ver filmes de arte e teatros de arte," explicou. 


Consequências

Scarlett Johansson alegou que o lançamento de Viúva Negra no Disney+ seria uma quebra do contrato, o qual ditava um lançamento exclusivamente nos cinemas. O salário da atriz foi baseado na performance do filme em bilheterias ao redor do mundo e, segundo o Wall Street Journal, a medida do estúdio pode resultar em US$ 50 milhões de prejuízo para a estrela hollywoodiana. 

+++LEIA MAIS: Viúva Negra: CEO da Disney nega acusações de Scarlett Johansson sobre falta de pagamento por filme

 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

polêmica marvel MCU Disney Scarlett Johansson viúva negra Elizabeth Olsen wanda maximoff natasha romanoff luta judicial

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato