Dirigido por Sam Raimi, Homem-Aranha 3 foi bastante criticado pelo roteiro e número alto de vilões
Redação Publicado em 10/03/2023, às 12h22 - Atualizado em 11/03/2023, às 10h16
Fim da trilogia estrelada por Tobey Maguire e dirigida por Sam Raimi, Homem-Aranha 3 chegou aos cinemas brasileiros em 4 de maio de 2007, foi sucesso de bilheteria, mas fracassou nas críticas. Certa vez, como relembrado pelo Screen Rant, o cineasta explicou o motivo da produção ser considerada "ruim."
A sinopse do longa diz: "O relacionamento entre Peter Parker e Mary Jane parece estar dando certo, mas outros problemas começam a surgir. A roupa de Homem-Aranha torna-se preta e acaba controlando Peter - apesar de aumentar seus poderes, ela revela e amplia o lado obscuro de sua personalidade. Com isso, os vilões Venom e Homem-Areia tentam destruir o herói."
+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Sam Raimi explica dança de Tobey Maguire no filme
O elenco também contava com Kirsten Dunst (Mary Jane Watson), Topher Grace (Eddie Brock), Thomas Haden Church (Homem-Areia), James Franco (Harry Osborn), Bryce Dallas Howard (Gwen Stacy), J. K. Simmons (J. Jonah Jameson), Rosemary Harris (May Parker), entre outros. Um das principais críticas ao filme era em relação ao roteiro, principalmente nos três vilões (que acabaram com desenvolvimento fraco) e participação de Venom.
Em entrevista ao Nerdist em 2015, (via Collider) Sam Raimi admitiu como Homem-Aranha 3 "não deu certo." Mesmo com uma tentativa de fazer a narrativa ser bem-sucedida, ele "não acreditou muito em todos os personagens."
Vale lembrar como a ideia original do diretor era muito diferente da que foi para os cinemas. O longa teria apenas um vilão: Abutre, o qual seria interpretado por John Malkovich. Raimi também considerou colocar Angelina Jolie como vilã. Porém, o cineasta foi pressionado por Avi Arad, produtor da Sony Pictures, a colocar Venom como vilão principal.
Sam Raimi explicou que a escala muito maior de Homem-Aranha 3, em relação aos outros capítulos, "condenou" o filme. Segundo o diretor, o roteiro "deveria ter se apegado aos personagens e aos relacionamentos e progredido para a próxima etapa."
+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: O que aconteceu com Peter Parker de Tobey Maguire após o 3º filme?
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde