Apesar de dirigir Guardiões da Galáxia e Esquadrão Suicida, a possibilidade de James Gunn fazer um filme do Superman parece distante
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/07/2021, às 18h22
Quando o assunto são filmes de super-heróis, James Gunn é um dos especialistas. O diretor foi responsável por Guardiões da Galáxia (2014), da Marvel, e agora fará a estreia na DC com a nova versão de Esquadrão Suicida (2021). Apesar disso, um filme do Superman dirigido por Gunn parece estar fora de cogitação, de acordo com Cinema Blend.
A trajetória do Homem de Aço no DCEU começou em 2013 com Zack Snyder e, por enquanto, ainda não tem futuro definido. Em entrevista ao EW, o diretor negou a possibilidade de trabalhar nesse projeto: "Filmes como Superman, Liga da Justiça, as pessoas têm tantas ideias sobre quem são que parece menos divertido."
Ao pensar nas produções de Gunn, a declaração parece fazer mais sentido, apesar de decepcionar alguns fãs. É visível como o diretor prefere trabalhar em um projeto no qual possa dar o próprio toque e com menos expectavas em torno.
Foi o que aconteceu com Guardiões da Galáxia, o qual a primeira vista parecia um risco por ser a primeira história no espaço do MCU e ter personagens não tão conhecidos. No entanto, a paixão do diretor pela trama, o ótimo senso de humor e a excelente trilha sonora transformaram o filme em dos favoritos dos fãs da Marvel.
Agora, terá uma oportunidade semelhante com Esquadrão Suicida, apesar de uma expectativa maior por conta do fracasso da primeira versão. Mesmo sem previsão de um filme do Superman feito por Gunn, parece que o diretor está longe de deixar o universo dos super-heróis de lado.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
D23 Brasil 2024: novidades e tudo o que foi revelado no primeiro dia do evento (8)
A Era do Gelo 6 é anunciado e terá retorno de personagens principais
Live-action de Lilo & Stitch ganha data de estreia
Musafa disputa comando do reino em novo trailer de prelúdio de O Rei Leão
Mudança de Hábito 3 precisa de 'reajustes' após morte de Maggie Smith, diz Whoopi Goldberg
Não Fale o Mal, remake de terror dinamarquês, estreia nas plataformas digitais