Gênio Indomável é um dos trabalhos mais reconhecidos de Matt Damon - mas o ator quase não ficou com o papel de Will Hunting
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/08/2021, às 20h59
Ao longo da carreira, Matt Damon se tornou um ator importante em Hollywood, com sucessos como O Talentoso Ripley (1999) e Perdido em Marte (2016) na filmografia. Esse reconhecimento no cinema começou com Gênio Indomável (1997) - mas o ator quase não participou do filme.
Em Gênio Indomável, Damon estava no início da carreira e deu vida a Will Hunting, rapaz brilhante com grande talento para a matemática que trabalha como faxineiro em uma universidade dos Estados Unidos. No entanto, o papel quase pertenceu a Leonardo DiCaprio.
+++ LEIA MAIS: 'Escreveremos muito mais no futuro,' diz Matt Damon sobre parceria com Ben Affleck
Segundo o Cheat Sheet, os produtores do filme estavam mais interessados em um ator famoso para o longa, pois tinham medo de se arriscar com um artista desconhecido. Em entrevista à Vanity Fair, Damon contou sobre a situação.
"Acredite em mim, eles realmente queriam tirar isso [papel] de nós. Eles estavam tipo, ‘Deus, Leonardo DiCaprio seria tão bom nisso,” contou Damon.
+++ LEIA MAIS: Por que Matt Damon chorou na estreia de Stillwater?
O papel de Will Hunting acabou ficando com Matt Damon, quem fez um excelente trabalho e conseguiu se destacar na indústria cinematográfica, recendo uma indicação como Melhor Ator no Oscar de 1998.
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo