- Michael Keaton em Jackie Brown (Foto: Reprodução)

Por que Michael Keaton ficou decepcionado com papel em Jackie Brown, de Tarantino?

Michael Keaton interpetou Ray Nicolette em Jackie Brown, terceiro filme de Quentin Tarantino

Redação Publicado em 15/06/2023, às 13h13

Terceiro filme da aclamada carreira de Quentin Tarantino, Jackie Brown (1997) chegou a decepcionar Michael Keaton, intérprete de Ray Nicolette, inicialmente. Nos cinemas brasileiros, a produção estreou no dia 22 de maio de 1998.

Vale lembrar como Tarantino, quando fazia o roteiro do longa, escreveu Ray Nicolette especificamente para Keaton. No entanto, o ator recusou a oferta originalmente porque não concordava com os rumos que o personagem tomava na narrativa.

+++LEIA MAIS: Michael Keaton revela que nunca viu Batman por completo: 'Há poucas coisas que assisto'

"No começo, fiquei desapontado, porque eu realmente queria estar em um dos filmes [de Quentin Tarantino], mas não neste papel," afirmou o ator durante entrevista ao The Guardian. "Então eu sentei e conversei com Quentin e comecei a gostar do que ele tinha a dizer."

Então, eu disse: 'Se eu vou fazer esse papel, é assim que eu quero interpretar esse personagem.' Chegamos a um acordo e estou muito feliz por isso.

Essa conversa entre ator e diretor resultou em mais profundidade para Ray na trama de Jackie Brown: "Não foi realmente estabelecido como ele se movia e agia. Ele estava apenas: faça o trabalho. Pegue o cara. Pegue-o e não deixe ninguém te impedir."

+++LEIA MAIS: Michael Keaton, enfim, comenta cancelamento de Batgirl: 'Decisão de negócios'

"Era isso que Quentin queria, mas eu via meu personagem como um cara que não tinha uma vida perfeita e que via essa mulher [Jackie Brown] mais perto do que ela realmente era. Eu queria mostrar o mínimo de simpatia," continuou Michael Keaton.

Porém, Quentin Tarantino precisou de algumas artimanhas para convencer Michael Keaton

Como Cheat Sheet Showbiz relatou, Quentin Tarantino levou Keaton para tomar alguns drinks - e o ator ficou com tanta ressaca que não se lembrava de muita coisa. "Nós saímos no Sunset Boulevard [em Los Angeles], Quentin nos faz beber Jagermeister," relembrou à Empire. "Em primeiro lugar, quem bebe Jagermeister? De qualquer forma, não sei o que aconteceu, mas eu estava voltando para casa e fazendo o filme."

Então eu digo [para meu agente]: 'Acho que estou no filme.' Ele ficou todo animado e me respondeu: 'Sério? Por que?' E eu fico tipo: 'Não sei, acabei de acordar uma hora atrás e não me lembro.'

+++LEIA MAIS: The Flash: Diretor compara retorno de Michael Keaton como Batman a 'trazer os Beatles de volta'

filme Michael Keaton quentin tarantino decepcionado Jackie Brown Ray Nicolette

Leia também

Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia


Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'


Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram


‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo


"Há uma grande pressão em ser uma mulher nesta franquia", afirma Cailee Spaeny, de Alien: Romulus


Queer, novo filme de Luca Guadagnino com Daniel Craig, ganha data de estreia