Apesar de ter conversas com o diretor Peter Jackson, Russell Crowe optou por não seguir com os testes para Aragorn, personagem de Viggo Mortensen
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 15/06/2024, às 10h07
Um dos atores mais conhecidos da geração dele, Russell Crowe fez sucesso com filmes como Gladiador (2000), Robin Hood (2010) e Dois Caras Legais (2016). No entanto, ele poderia ter participado de outra produção icônica, que seria O Senhor dos Anéis, mas o artista recusou a oferta do papel de Aragorn.
Vale lembrar como o personagem, no fim, foi interpretado por Viggo Mortensen, que se tornou um dos destaques da trilogia dirigida por Peter Jackson. Durante entrevista à GQ, Crowe comentou como não se arrepende da decisão, principalmente por não ser a primeira opção na época.
+++LEIA MAIS: Russell Crowe fará primeira turnê de música em 12 anos
Eu era um grande leitor de [J. R. R.] Tolkien quando criança, então fiquei bastante animado com a ideia de [atuar em] O Senhor dos Anéis," afirmou o ator. "Mas senti como o estúdio tomava essa decisão, e não o diretor do filme. Conversei com Peter Jackson por telefone, e ele não falava o tipo de coisas que os diretores diriam se estivessem realmente tentando atraí-lo para um projeto."
"Tive a sensação de que ele já tinha outra pessoa em mente que queria fazer. E eu dar um passo à frente e dizer 'sim' iria realmente atrapalhar ele," continuou Russell Crowe na conversa. "Viemos do mesmo lugar, então há uma nuance nessa conversa que outras pessoas podem não entender – somos ambos neozelandeses – à sua maneira, sem que ele diga nada negativo, que tinha outro plano. Então deixei por isso mesmo."
+++LEIA MAIS: Por que Russell Crowe está 'um pouco desconfortável' com Gladiador 2?
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo
"Há uma grande pressão em ser uma mulher nesta franquia", afirma Cailee Spaeny, de Alien: Romulus