Harrison Ford tinha interpretado o diretor da escola de Elliot em E.T. O Extraterrestre
Redação
Publicado em 05/09/2022, às 15h02E.T. O Extraterrestre (1982) é um dos filmes de ficção científica e aventura mais icônicos da história do cinema, com participações especiais de nomes como Drew Barrymore, Henry Thomas e C. Thomas Howell. Porém, a produção dirigida por Steven Spielberg teria uma aparição célebre que foi cortada: Harrison Ford, intérprete de Han Solo nos filmes de Star Wars.
O papel de Ford no longa seria breve: ele interpretou o diretor da escola na qual o protagonista, Elliot (Henry Thomas), estuda. A trama acompanha o menino na descoberta de um misterioso alienígena nos pés de milho perto da casa dele. Então, Elliott descobre como compartilha uma conexão telepática com o extraterrestre.
Certo dia, E.T. descansava pela casa enquanto bebia cerveja e assistia televisão. Por conta da conexão telepática, Elliott fica sob influência alcoólica e começa a libertar os sapos na aula de biologia - para completar o "caos," o protagonista beija uma garota após o alienígena assistir John Wayne beijar Maureen O'Hara em Depois do Vendaval (1952). Por conta do comportamento indisciplinado, Elliott é enviado à sala do diretor, vivido por Harrison Ford.
Vale lembrar que o rosto de Ford nunca aparece, mas dá para reconhecer o astro pela voz. Além disso, ele faz o gesto de apontar com raiva para Elliot. Além disso, Melissa Mathison (namorada na época e ex-esposa atualmente) foi roteirista de E.T. O Extraterrestre.
O público, com certeza, amaria ver Harrison Ford aparecer em E.T. O Extraterrestre após sucesso em Star Wars. Porém, a justificativa para retirar ator do corte final faz bastante sentido. Segundo informações do CBR, Spielberg acreditava como a participação especial de Ford se desviaria do foco e poderia se tornar uma distração.
Mesmo com o fato do ator ser retirado do filme, Henry Thomas ficou encantado por ver Ford no set de filmagens. "Esse foi um grande dia para mim. Harrison Ford foi meu herói," afirmou durante entrevista.
+++LEIA MAIS: E.T.: Divórcio dos pais de Steven Spielberg inspirou clássico do cinema; entenda