DECISÃO

Por que Tim Burton não quer dirigir outro filme de super-herói?

Quando estava no auge da carreira, Tim Burton dirigiu dois filmes do Batman, intitulados Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992)

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 24/08/2024, às 14h00
COMPARTILHE
- Tim Burton com pin de Batman (Foto: George Rose/Getty Images)

Caso Tim Burton não tivesse dirigido dois filmes do Batman estrelados por Michael Keaton, em 1989 e 1992, o gênero de filmes de super-herói, talvez, não tivesse o grande sucesso que teve nos últimos anos.  No entanto, desde então, o cineasta nunca mais comandou uma produção do gênero.

Vale lembrar como ele dirigiu Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992). Durante entrevista à Variety, Burton explicou os motivos de não comandar outro longa de super-herói, seja da Marvel, DC ou outra editora de histórias em quadrinhos.

+++LEIA MAIS: Tim Burton celebra fim das filmagens de Beetlejuice 2

"Eu vejo as coisas de diferentes pontos de vista, então eu nunca diria nunca para nada. Mas, no momento, não é algo em que eu estaria interessado," afirmou. "Tive sorte porque, naquela época, a palavra 'franquia' não existia. Batman parecia um pouco experimental na época... Ele se desviava do que a percepção [de um filme de super-herói] poderia ser."

TAGS: filme, batman, tim burton, carreira, diretor, super-herói