Novidade estrelada por Fernanda Torres (Fim), que irá representar o Brasil no Oscar em 2025, chega aos cinemas em novembro
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 30/10/2024, às 15h15 - Atualizado às 15h16
A Sony Pictures Brasil anunciou, nesta quarta-feira (30), que a pré-venda de ingressos para Ainda Estou Aqui, novo longa de Walter Salles (Central do Brasil) estrelado por Fernanda Torres (Fim), já tem data para começar.
Nas redes sociais, a distribuidora afirmou que as entradas para o longa poderão ser adquiridas diretamente nas bilheterias das redes de cinema ou pelo site Ingresso.com, responsável pela venda online de ingressos, a partir desta quinta-feira, dia 31 de outubro. Confira:
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui é ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice, mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens, ser levado por policiais à paisana e desaparecer.
Além de Fernanda Torres, o longa, que foi escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025, ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Selton Mello (O Filme da Minha Vida), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Destino Particular), Humberto Carrão (Marighella) e Marjorie Estiano (Sob Pressão) no elenco.
Scott Feinberg, editor executivo de premiações do The Hollywood Reporter, divulgou uma lista com as suas predições para a 97ª edição do Oscar, que acontece em março de 2025, e colocou Ainda Estou Aqui, novo longa de Walter Salles (Central do Brasil), entre os finalistas em quatro categorias, incluindo Melhor Filme.
Para o jornalista, além da categoria principal, a novidade, que chega aos cinemas brasileiros em 7 de novembro, deve garantir uma vaga entre os indicados a Melhor Atriz para Fernanda Torres, Melhor Roteiro Adaptado para Murilo Hauser (A Vida Invisível) e Heitor Lorega (Marinheiro das Montanhas) — vencedores do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza — e Melhor Filme Internacional.
Já Clayton Davis, editor sênior de premiações da Variety, reforça a indicação de Ainda Estou Aqui em Melhor Filme Internacional e ainda endossa uma indicação da Melhor Direção para Walter Salles, mas exclui o longa das categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz.
De acordo com a Sony Pictures Brasil, Ainda Estou Aqui, que recebeu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 7 de novembro. Assista ao novo trailer de Ainda Estou Aqui:
Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Coringa: Delírio a Dois (3 de outubro)
- Sorria 2 (17 de outubro)
- O Aprendiz (17 de outubro)
- Maníaco do Parque (18 de outubro)
- O Quarto ao Lado (24 de outubro)
- Venom 3: A Última Rodada (24 de outubro)
- Megalópolis (31 de outubro)
- Anora (31 de outubro)
- Gladiador 2 (21 de novembro)
- Wicked (21 de novembro)
- Moana 2 (28 de novembro)
- Kraven: O Caçador (12 de dezembro)
- O Auto da Compadecida 2 (25 de dezembro)
- Nosferatu (Ainda sem data de estreia confirmada)
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo
"Há uma grande pressão em ser uma mulher nesta franquia", afirma Cailee Spaeny, de Alien: Romulus