O diretor de Tubarão (1975) influenciou a escolha do nome de um dos personagens de Procurando Nemo
Redação Publicado em 24/01/2022, às 15h40
Tubarão (1975) não é um clássico apenas da filmografia de Steven Spielberg, mas de toda a história do cinema. O longa-metragem é um hit e influenciou diversas outras produções, entre elas, Procurando Nemo (2003).
De acordo com a Rolling Stone EUA, muitos alegam que Tubarão influenciou a escolha do nome de um personagem específico da animação da Pixar, Bruce. Isso porque Spielberg supostamente chamava o animatrônico principal de Bruce no set de filmagens. Coincidentemente, este era o mesmo nome do advogado do diretor.
No filme, Bruce (Barry Humphries) também é um tubarão e carrega uma característica super peculiar: ele não se alimenta de peixes! - ou pelo menos ele tenta seguir tal dieta. O personagem tem até um grupo de apoio formado por outros tubarões, que repetem o mantra: peixes são amigos, não comida!
Porém, o estilo de vida dos tubarões é colocado em risco quando sentem a presença de sangue nas águas do mar. Quando Dory (Ellen DeGeneres) se machuca, vemos uma das cenas mais tensas de todo o filme.
Dirigido por Andrew Stanton, Procurando Nemo foi o primeiro filme da Pixar a receber um Oscar, de acordo com o CinePop. O filme arrecadou mais de US$940 milhões nas bilheterias ao redor do mundo e até hoje é associado aos peixe-palhaço na cultura pop.
Disney+ exibe prévia de séries para 2025 com novas temporadas de The Bear, Andor e mais
Bruce Willis quase foi John Wick, revela produtor
'Ainda Estou Aqui' resgata a importância de contar os horrores do regime militar brasileiro a uma nova geração
Mark Rylance é cotado para viver Dumbledore na nova série de Harry Potter
Michelle Yeoh revela que nunca tinha assistido ao musical Wicked antes de ser chamada para o filme
Coringa: Delírio a Dois ganha data de estreia nas plataformas digitais