A trilogia da Rua do Medo lançada pela Netflix foi aclamada pela crítica e pelos fãs de filmes de terror
Redação Publicado em 22/07/2021, às 14h09
A trilogia da Rua do Medo (2021), inspirada nos livros de R.L. Stine, chegou à Netflix em julho de 2021 e logo se tornou um sucesso no streaming. Os filmes de terror acompanham uma maldição na cidade de Shadyside ao longo de três anos diferentes, 1994, 1978 e 1966.
A história seria originalmente lançada no cinema, mas por conta da pandemia de Covid-19, a Netflix optou por divulgar as sequências no streaming. Não demorou muito para a Rua do Medo atrair a atenção positiva do público e da crítica. No entanto, alguns elementos funcionaram melhor em um filme do que nos outros.
+++ LEIA MAIS: 6 filmes de terror que ainda vão sair em 2021 para ficar de olho [LISTA]
De acordo com Screen Rant, Rua do Medo: 1978 - Parte 2 é o mais fraco da trilogia. Apesar de ser inspirado em sucessos do terror, como Acampamento Sinistro (1983) e Sexta-Feira 13 (1980), em diversos momentos a violência no filme parece gratuita. Além disso, os personagens não foram bem desenvolvidos, provavelmente devido aos curtos arcos de duração, fazendo-o cair na armadilha clássica do filme do meio que acontece em muitas trilogias.
Rua do Medo: 1994 - Parte 1 fica em segundo lugar. Enquanto a Parte 2 contava um capítulo da história, a Parte 1 foi responsável por apresentar a trama ao público. Dessa vez, os protagonista precisaram lidar com uma série de assassinos com poderes sobrenaturais. E graças aos fortes protagonistas, cada um com uma missão a seguir, o filme conseguiu se destacar.
No entanto, Rua do Medo: 1666 - Parte 3 é o melhor de todos. O longa transporta o público para 1666 para explicar a origem da maldição e trouxe uma conclusão extremamente satisfatória para a trilogia. É emocionante ver o elenco retornando para interpretar novos papéis com um ótimo desempenho. Além disso, o filme também deixou pontas abertas suficientes para outras histórias.
+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'