Que horas estreia o 5º e penúltimo episódio da série Duna: A Profecia? - Divulgação/Max
NOVIDADE

Que horas estreia o 5º e penúltimo episódio da série Duna: A Profecia?

Novidade, que se passa dez mil anos antes dos acontecimentos de Duna (2021) e Duna: Parte 2 (2024), é exibida pela Max e a HBO

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 13/12/2024, às 09h00

Duna: A Profecia, série prelúdio da adaptação cinematográfica da obra de Frank Herbert (1920-1986) por Denis Villeneuve (A Chegada), chega à Max e à HBO com novo episódio no próximo domingo, dia 15 de dezembro. Mas que horas estreia o quinto e penúltimo capítulo da novidade?

Qual é a história de Duna: A Profecia?

Duna: A Profecia se passa cerca de dez mil anos antes do nascimento de Paul Atreides (Timothée Chalamet, Wonka) e os eventos de Duna  (2021) e Duna: Parte 2  (2024), e mostra as Irmãs Harkonnen combatendo forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecendo a seita conhecida como Bene Gesserit.

Emily Watson (Chernobyl), Sarah Lam (Lucky Man), Camilla Beeput (Sequestro no Ar), Olivia Williams (O Escritor Fantasma), Travis Fimmel (Vikings), Jodhi May (O Último dos Moicanos), Mark Strong (Shazam!), Sarah-Sofie Boussnina (Refúgio), Josh Heuston (Heartbreak High), Jade Anouka (His Dark Materials), Faoileann Cunningham (O Homem do Norte) e Shalom Brune-Franklin (O Turista), entre outros, estão no elenco de Duna: A Profecia.

Que horas estreia o próximo capítulo de Duna: A Profecia?

Ao todo, a primeira temporada de Duna: A Profecia contará com seis capítulos. O quinto e penúltimo episódio estará disponível na Max no próximo domingo, dia 15 de dezembro, a partir das 23h, mesmo horário em que começa a exibição no canal HBO, na TV fechada. Assista ao trailer:

Especial de cinema da Rolling Stone Brasil

O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.

Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.

O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.

O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está disponível nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:

 

LEIA TAMBÉM: Por que Tarantino se recusa a assistir aos filmes de Duna, de Denis Villeneuve?

Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


 
Duna Max Duna: A Profecia

Leia também

O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma


Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada


Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site


Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4


Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais


Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo