- Quentin Tarantino (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Quentin Tarantino responde qual o melhor filme dele

Ao longo da carreira, Quentin Tarantino acumulou sucessos como Era uma Vez em... Hollywood, Pulp Fiction e Django Livre

Redação Publicado em 17/11/2022, às 15h58

Com uma filmografia de aproximadamente 10 filmes, Quentin Tarantino se tornou um dos principais diretores dos últimos anos, e acumulou sucessos e indicações ao Oscar. Entre o público e fãs, sempre existiu o debate de qual seria o melhor trabalho - e o cineasta respondeu essa grande dúvida.

Durante entrevista a Howard Stern na estação de rádio SiriusXM, Tarantino comentou sobre os destaques da carreira e sobre o favorito dele. "Durante anos, as pessoas costumavam me perguntar qual meu melhor filme. E eu diria algo como: 'Oh, eles são todos meus filhos.' Eu realmente acho que Era uma Vez em... Hollywood é o meu melhor filme."

+++LEIA MAIS: 7 filmes mais 'perfeitos' de Hollywood, segundo Quentin Tarantino [LISTA]

Estrelado por Brad Pitt e Leonardo DiCaprio, Era uma Vez em... Hollywood foi lançado em 15 de agosto de 2019 nos cinemas. Leia a sinopse oficial: "No final da década de 1960, Hollywood começa a se transformar e o astro de TV Rick Dalton (DiCaprio) e seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt) tentam acompanhar as mudanças."

Get the new paperback edition of Quentin Tarantino's #1 New York Times bestselling Once Upon a Time in Hollywood novel, now with a foreword by Walter Kirn. https://t.co/VEs8HjOyZk pic.twitter.com/7XhaPTs5ml

— Once Upon a Time in Hollywood (@OnceInHollywood) September 7, 2022

Filmes de hoje 'são os piores da história de Hollywood', diz Quentin Tarantino

Em uma indústria com dominância de filmes de super-herói e outras produções cheias de computação gráfica sem muita preocupação artística, Quentin Tarantino opinou como a atual era de Hollywood é a pior da história. As informações são do NME.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino elege o melhor 007; saiba quem é

Durante participação no podcast The Video Archives, apresentado por Roger Avary, o cineasta fez uma comparação dos filmes de hoje com aqueles dos anos 1980 e 1950. "Embora os anos 80 tenham sido a época em que provavelmente vi mais filmes na minha vida do que nunca – pelo menos no que diz respeito a ir ao cinema – sinto que o cinema dos anos 80 é, com os anos 50, a pior época da história de Hollywood."

Comparado apenas por agora, igualado apenas pela era atual!

No entanto, Tarantino ainda explicou como a enxurrada de material pobre deu uma vantagem aos "[filmes] que não se conformam, os que se destacam do pacote." O último lançamento do cineasta nos cinemas foi Era uma Vez em... Hollywood (2019), um dos destaques do Oscar 2020.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino faria filme da Marvel? Diretor responde

filme entretenimento notícia cinema melhor quentin tarantino pulp fiction django livre era uma vez em... hollywood

Leia também

O Quarto ao Lado, novo filme de Almodóvar, estreia nos cinemas brasileiros


Como o 11 de setembro inspirou Meryl Streep a fazer Mamma Mia!


Vitória, longa com Fernanda Montenegro, ganha trailer e data de estreia


Tom Holland revela previsão para início das filmagens de Homem-Aranha 4


Jeremy Allen White é 'perfeito' para interpretar Bruce Springsteen, diz empresário


Abraço de Mãe, terror com Marjorie Estiano, estreia na Netflix