“Renaissance: A Film by Beyoncé” mostra os dons da artista como diretora, escritora e produtora, e confirma que seu maior objetivo é seu legado cultural. Confira!
Paulo Marinho (@_senhormarinho) Publicado em 22/12/2023, às 10h00 - Atualizado às 10h33
Aconteceu, nesta quinta-feira (21), a tão esperada estreia do filme “Renaissance: A Film by Beyoncé” nos cinemas brasileiros. A produção não é um filme-concerto comum, e mescla cenas dos shows de sua última turnê com um documentário registrando os bastidores, reflexões, relatos pessoais e emocionantes da voz de “Cozy” e sua equipe.
O filme foi dirigido, escrito e produzido por Beyoncé, que mostrou seu lado humano, longe das pressões e demandas da fama. Na obra, a artista equilibra sua imagem poderosa e influente com suas experiências como uma mãe, esposa e individuo.
“Renaissance: A Film by Beyoncé” celebra a turnê de mesmo nome, e apresenta músicas do álbum homônimo e de parte da discografia da cantora. Com 56 shows, a “Renaissance Tour” cruzou cidades da Europa e parte dos Estados Unidos, incluindo sua cidade natal, Houston, no Texas.
Com participações especiais de Kendrick Lamar, Megan Thee Stallion e da grande lenda da música, Diana Ross, Beyoncé reforçou que seu talento não pode ser quantificado, e que o legado cultural é realmente seu maior objetivo. Além disso, sua filha Blue Ivy Carter tem participação de destaque em boa parte do filme.
Muito além de cantora, Queen B mostra suas habilidades como cineasta, escritora e produtora, além de liderar todas as equipes de montagem de palco, luz, dançarinos e mixagem de áudio.
Enquanto milhares de pessoas estavam dentro das salas de cinema, Beyoncé pousava em Salvador, no estado da Bahia, e fazia uma aparição surpresa em um evento organizado por ela e sua equipe. O Club Renaissance foi a festa oficial de estreia do filme em terras brasileiras, e contou com a rápida passagem da cantora em um discurso emocionante.
Era muito importante para mim estar aqui, bem aqui na Bahia. ‘Renaissance’ é sobre liberdade, beleza, alegria, resiliência. Tudo que vocês são. - disse ela.
Disponível em todo o Brasil, “Renaissance: A Film by Beyoncé” ficará em cartaz na maioria das salas por apenas quatro dias, e não há qualquer previsão de estreia da produção em plataformas de streaming.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo