Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho, ganha data de estreia na Netflix (Foto: Divulgação) -
NOVIDADE

Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho, ganha data de estreia na Netflix

Filme foi escolhido para representar o Brasil no Oscar em 2024

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 24/10/2023, às 13h15

Retratos Fantasmas, novo filme de Kleber Mendonça Filho, de O Som ao Redor (2012), Aquarius (2016) e Bacurau (2019), já tem data para chegar às plataformas digitais. Nesta terça-feira (24), a Netflix anunciou que o documentário, escolhido para representar o Brasil no Oscar 2024, chega ao catálogo no próximo dia 2 de novembro.

“Depois de uma trajetória incrível no cinema, com mais de 80.000 espectadores e 10 semanas em cartaz, é muito bom saber que Retratos Fantasmas vai agora chegar a um novo público, e especialmente pessoas que não têm acesso à sala de cinema em suas cidades. Ficamos felizes também de poder apresentar o filme na Netflix numa nova master em HDR e Dolby Atmos, nos mais altos padrões de imagem e som em streaming”, celebrou Kleber Mendonça Filho em comunicado à imprensa.

Em Retratos Fantasmas, através de suas próprias vivências, o diretor explora a própria carreira e a sua formação como cineasta, revisitando a casa em que viveu durante anos e onde começou a produzir os seus filmes, usando-a como cenário.

Na sequência, Kleber Mendonça Filho passeia pelo centro de Recife, que abriga as ruínas dos cinemas de rua de outrora, e relembra a era de ouro da cidade, em que os lugares serviam como espaços de convívio e ajudavam a moldar a sociedade do século XX. Confira o trailer:

netflix kleber mendonça filho Retratos Fantasmas

Leia também

Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando


Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola