Richard Linklater diz que super-heróis acabaram com o sexo no cinema (Foto: Hubert Vestil/Getty Images) -
COMO É?

Richard Linklater diz que super-heróis acabaram com o sexo no cinema

Diretor de produções como Antes do Amanhecer (1995), Escola de Rock (2003) e Boyhood - Da Infância à Juventude (2014) não é fã do gênero

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 19/05/2024, às 14h15

Richard Linklater, diretor de produções como Antes do Amanhecer (1995), Escola de Rock (2003) e Boyhood - Da Infância à Juventude (2014), é mais um cineasta a dar a sua opinião sobre filmes de super-heróis. No caso, o diretor acredita que a popularização do gênero acabou com o sexo no cinema.

O que ele falou?

Em entrevista ao The Times of London, o cineasta afirmou que filmes como os da Marvel e da DC não têm sexo em seus enredos e, com a popularização do gênero em Hollywood, as novas produções cinematográficas têm sido estreladas por "personagens que não são sexy":

"Sexo e violência é o que o cinema faz muito bem. Sexo sempre foi o grande vendedor; eu não sei porque eles recuaram disso", ponderou Linklater. "Hollywood começou a alimentar esta nova geração de personagens que não são sexy. Os super-heróis não transam. Eles não têm genitália, para ser sincero."

Novo filme de Linklater deve trazer sexo e violência

O próximo trabalho de Linklater, Assassino por Acaso, promete trazer bastante sexo e vioência, como o diretor gosta. Inspirado em um artigo da Texas Monthly de 2001, o longa, que é estrelado por Glen Powell (Todos Menos Você) e está previsto para estrear em 12 de junho, mostra um policial infiltrado no mundo do crime, que se apresenta como um assassino de aluguel para prender aqueles que tentam contratá-lo, mas acaba se apaixonando por uma mulher em perigo.

Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

richard linklater

Leia também

John Wick quase teve um final alternativo - e o cachorro não morria


A Substância irá concorrer como musical/comédia no Globo de Ouro


Tom Holland pode estrelar próximo filme de Christopher Nolan com Matt Damon, diz site


Francis Ford Coppola revela livros que influenciaram seu novo filme 'Megalopolis'


Sebastian Stan sobre tentativas de Donald Trump de censurar cinebiografia: 'Hipócrita'


Gladiador 2: Como Ridley Scott ajudou Paul Mescal a superar 'nervosismo' nas filmagens?