Produção já estava sendo filmada em Marrocos antes das paralisações
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 08/11/2023, às 17h15
Mais de vinte anos após o lançamento do primeiro filme, Gladiador 2 já está saindo do papel e, segundo informações do The New Yorker, o editor já editou cerca de 90 minutos do material filmado em Marrocos antes das paralisações em Hollywood.
"Ele estava se preparando para voltar a gravar Gladiador 2, que é estrelado por Paul Mescal, no momento em que as greves fossem resolvidas", afirmou o veículo. "Nesse meio tempo, ele vem trabalhando em 90 minutos que ele já tem, incluindo uma cena em que os heróis lutam contra um bando de babuínos."
"Ele disse que ficou fissurado por um vídeo de babuínos atacando turistas em Johanesburgo [na África do Sul]: 'Babuínos são carnívoros. Você pode se pendurar do telhado por duas horas com a sua perna esquerda? Não! [Mas] um babuíno pode", continuou o The New Yorker sobre o que inspirou a cena.
Além de Mescal, indicado ao Oscar deste ano por Aftersun, o elenco de Gladiador 2 ainda conta com Denzel Washington (Dia de Treinamento), Joseph Quinn (Stranger Things), Pedro Pascal (The Last of Us), Fred Hechinger (The White Lotus), May Calamawy (Cavaleiro da Lua), Lior Raz (Esquadrão 6), Peter Mensah (Spartacus) e Matt Lucas (Missão Madrinha de Casamento).
Com roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick), direção de Ridley Scott e previsão de estreia para 22 de novembro de 2024, o filme ainda conta com os retornos de Connie Nielsen como Lucilla e Derek Jacobi como Gracchus.
+++LEIA MAIS: Gladiador 2: Russel Crowe sente 'um pouco de ciúme' da sequência com Paul Mescal
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia