Originalmente, Rocky: Um Lutador teria um final muito mais deprimente e semelhante aos filmes dos anos 1970
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/11/2021, às 19h02
Um dos filmes de luta mais aclamados pelo público, Rocky: Um Lutador (1976) deu origem a franquia estrelada por Sylvester Stallone. A produção foi um sucesso — mas quase teve um final muito mais deprimente e realista do que o lançado nos cinemas, segundo o produtor Irwin Winkler.
No filme, Stallone dá vida ao boxeador Rocky Balboa, escolhido para uma luta contra o campeão peso-pesado Apollo Creed (Carl Weathers). Após isso, a trama caminha para a luta final contra Apollo, na qual Rocky acaba perdendo, mas, orgulhosamente, declara seu amor pela namorada Adrian (Talia Shire) no ring.
No entanto, originalmente, o filme teria um final muito mais deprimente, no qual Rocky perde a luta e sai imediatamento do ring. Em entrevista ao Yahoo Entertainment, Winkler deu mais detalhes sobre a sequência de encerramento de Rocky.
“Quando tínhamos as projeções para amigos e alguma imprensa, durante a cena de luta todo mundo ficava de pé torcendo e gritando e tudo mais. E quando ele perde a luta, ele e Adrian se encontram, e eles andam — a câmera está atrás deles, e eles saem da arena e é tudo sujeira e poeira no chão. Final bem realista dos anos 1970. E toda aquela emoção que estávamos obtendo do público de repente caiu para um nível bem baixo. E era meio deprimente… Tivemos aquele mesmo mau pressentimento no final,” explicou.
Mesmo com um final incomum para a época, Rocky foi um grande sucesso e faz parte de uma das franquias mais queridas pelo público até hoje.
Sucesso da franquia, Rocky 4 (1985) ganhará versão estendida com corte do diretor, a qual supostamente apresenta 40 minutos a mais. Com o mesmo elenco, o filme terá apenas uma exibição nos cinemas na Filadélfia, Estados Unidos em 11 de novembro. Em seguida, será lançado digitalmente em 12 de novembro.
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'