- Roland Emmerich (Foto: Richard ShotwellInvisionAP)

Roland Emmerich critica Marvel, DC e Star Wars: ‘Ninguém mais faz algo original’

Diretor de Independence Day e Moonfall, Roland Emmerich criticou novamente a Marvel e os grandes estúdios de Hollywood

Redação Publicado em 02/02/2022, às 16h18 - Atualizado às 16h19

Diretor de Independence Day (1996) e Moonfall (2022), Roland Emmerich criticou os grandes estúdios como Marvel, DC e Lucasfilm, afirmando que eles estão “arruinando a indústria.” Em entrevista ao Den of Geek, cineasta falou que se preocupa com o rumo que as produções estão tomando atualmente.

Naturalmente, Marvel, DC e Star Wars praticamente assumiram o controle. Isso está arruinando nossa indústria um pouco, porque ninguém mais faz algo original,” explicou.

Diretor completou: “Você deveria fazer novos filmes ousados, sabe? Na verdade, Christopher Nolan é o mestre nisso. Ele é alguém que pode fazer filmes sobre o que quiser. Eu tenho um pouco mais de dificuldade, mas ainda tenho um nome grande o suficiente - especialmente quando é um [filme sobre] desastre ou tem algum tipo de tema de catástrofe.”

+++ LEIA MAIS: Marvel: Roland Emmerich não dirigiria filmes da franquia; entenda

Em outra entrevista ao ComicBook, Emmerich explicou que, apesar de ter assistido aos filmes da Marvel, não tem interesse em dirigir nenhum longa da franquia: "[Os filmes da Marvel] não parecem ser muito a minha praia. Outras pessoas fazem isso, mas eu sempre tento criar histórias originais. Há muitos diretores incríveis por aí que conseguem fazer boas adaptações."

Emmerich não é o primeiro nome de Hollywood a criticar blockbusters de estúdios como Marvel. Em 2020, Martin Scorsese disse que esses filmes “não são cinema” apesar de serem muito bem produzidos e com os atores tentando entregar a melhor performance possível. “Não é o cinema dos seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas para outros seres humanos,” disse o diretor.

+++ LEIA MAIS: Diretor de Godzilla, Roland Emmerich concorda com opinião de Scorsese sobre Marvel

Emmerich, inclusive, comentou o posicionamento de Scorsese em entrevista ao Screen Rant: "Se você gosta de Martin Scorsese... acho que eles não deveriam dar tanta atenção a ele. O que ele provavelmente quis dizer é que pode haver muito desses filmes. É como dominar nossos negócios. Então, nesse aspecto, eu não sou fã de filmes de heróis. Mas eu os aceito pelo que são."

dc cinema marvel diretor critica Star Wars lucasfilm roland emmerich Independence Day moonfall

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato