Aaron Sorkin culpa Mark Zuckerberg pelo 6 de janeiro
Redação Publicado em 29/04/2024, às 15h39
Aaron Sorkin afirmou que A Rede Social (2010), dirigido por David Fincher, ganhará uma sequência focada na invasão ao Capitólio, em Washington D.C., ocorrida em 6 de janeiro de 2021.
Durante participação no podcast The Town (via NME), o roteirista afirmou ao apresentador: "Vou escrever sobre isso. Eu culpo o Facebook pelo 6 de janeiro".
"O Facebook tem feito, entre outras coisas, um ajuste em seu algoritmo para promover o material mais divisivo possível, porque isso é o que aumentará o engajamento", continuou.
"Isso é o que fará você chegar ao que eles chamam nos corredores do Facebook de 'rolagem infinita'...", disse, culpando Mark Zuckerberg. "Deveria haver uma tensão constante no Facebook entre crescimento e integridade. Não há. É apenas crescimento."
Em 2019, Sorkin já havia dado pistas de uma continuação para o filme sobre a criação do Facebook: "Primeiro de tudo, eu sabia muito mais sobre o Facebook em 2005 do que sei em 2018".
"Mas sei o suficiente para entender que deveria haver uma sequência. Muitas coisas muito interessantes e dramáticas aconteceram desde o final do filme com o acordo do processo dos irmãos Winklevoss e Eduardo Saverin", contou.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo