Eletricista-chefe do set de Rust, Serge Svetnoy alega “severo sofrimento emocional” após acidente fatal que matou a diretora de filmagens Halyna Hutchins
Redação Publicado em 11/11/2021, às 12h53
Um acidente fatal no set de Rust em outubro de 2021 marcou a história da indústria cinematográfica: o ator Alec Baldwin acidentalmente matou a diretora de filmagens Halyna Hutchuns com uma arma cinematográfica. Após a tragédia, o astro e outros profissionais estão sendo processados por profissional da equipe.
Conforme noticiou o site Deadline (via NME), o eletricista-chefe do set de filmagens, Serge Svetnoy, processou a produção, os investidores, Alec Baldwin, a armeira Hannah Gutierrez Reed e muitos outros profissionais de Rust. Ele acusa a equipe de “negligência geral” que lhe causou “severo sofrimento emocional”.
O Deadline teve acesso a trechos do processo em que Svetnoy acusa os profissionais de causarem o incidente por “atos negligentes e omissões de cada um deles, bem como de seus agentes, mandantes e empregadores.”
O eletricista ainda afirma, no documento, que, "não havia razão para uma bala real ser colocada naquele revólver Colt .45 presente em qualquer lugar no set de Rust, e a presença de uma bala em um revólver representava uma ameaça letal para todos ao seu redor."
Ainda, Serge Svetnoy acusa os profissionais de Rust de não seguiram orientações pré-estabelecidas para o uso do armamento: “Os réus, e cada um deles, entre outros atos de negligência, não implementaram ou mantiveram os padrões da indústria para custódia e controle de armas de fogo usadas no set do Rust.”
O site afirmou que, anteriormente, o eletricista falou sobre o trauma do acidente em publicação no Facebook. Svetnoy teria afirmado que, após o acidente, estava “segurando Hutchins em meus braços enquanto ela estava morrendo.” Procurados pela NME, a equipe de produção de Rust, assim como os representantes do astro Alec Baldwin, não comentaram às acusações.
+++LEIA MAIS: Quem é Halyna Hutchins, diretora de filme estrelado por Alec Baldwin
No set do filme Rust, o ator Alec Baldwin apontava uma arma para câmera quando disparou e atingiu Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza. A hipótese por trás do acidente é a de que munição da arma não foi devidamente checada pelos profissionais responsáveis, mas a investigação policial ainda está em andamento.
Após o acidente fatal, o astro Alec Baldwin usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e homenagear a diretora de fotografia: "Não há palavras para transmitir meu choque e tristeza sobre o trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada." Posteriormente, o astro deu uma entrevista em que falou sobre a relação com a diretora e fala sobre a investigação em andamento
WATCH: Alec Baldwin breaks his silence on Halyna Hutchins' death on 'Rust' movie set pic.twitter.com/e4ZVjdC8MF
— Fox News (@FoxNews) October 30, 2021
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo