Alec Baldwin convenceu elenco e diretor a retomarem as filmagens de Rust após morte de Halyna Hutchins
Redação Publicado em 12/03/2022, às 11h00
Alec Baldwin queria concluir as filmagens de Rust para “honrar” a memória e compensar a família da diretora de fotografia Halyna Hutchins, quem morreu com um tiro no set do filme em 2021. De acordo com G1, a declaração do ator faz parte de um processo de arbitragem aberto nesta sexta, 11, em Los Angeles, Estados Unidos.
“Baldwin fez um esforço para entrar em contato com o elenco de Rust, na esperança de obter apoio para finalizar o filme,” afirma o pedido o qual busca obter apoio dos outros produtores do filme. “Ele fez isso para honrar o legado de Halyna ao terminar sua última obra e para compensar Hutchins e seu filho com os lucros do filme.”
+++ LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin pede arquivamento do processo por tiro fatal no set; entenda
O texto afirma que Baldwin convenceu o elenco do filme e o diretor, Joel Souza, quem também sofreu um tiro, a terminarem as filmagens. No entanto, Matt Hutchins, marido da diretora de fotografia, não concordou com a proposta e entrou com uma ação contra o ator e produção para exigir uma compensação “substancial” pelo ocorrido. Além dessas ações, a investigação criminal policial continua em andamento.
Em outubro de 2021, Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins enquanto filmava com uma arma cenográfica no set do longa-metragem Rust. De acordo com o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, o serviço de emergência norte-americano recebeu uma ligação para relatar um tiroteio no Rancho Bonanza Creek, por volta das 14 horas.
“O gabinete confirma que os dois indivíduos foram atingidos por uma bala no set de Rust. A diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, foram atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator.” Hutchins foi levada em um helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu ao ferimento.
Aos 42 anos, Hutchins tinha créditos em curtas-metragens, produções de televisão e filmes desde 2012, segundo o IMDb. Exercendo a profissão como diretora de fotografia, havia ficado à frente de uma série de filmes como Archenemy (2020), com Joe Manganiello, Blindfire (2020) e The Mad Hatter (2021), segundo informações do G1.
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo