Após comentários inflamatórios do ex-presidente Donald Trump, Baldwin temeu própria segurança
Dimitrius Vlahos Publicado em 19/08/2022, às 14h16
Alec Baldwin teve medo de ataques dos apoiadores de Donald Trump, conforme revelou em entrevista à CNN. Após acidente fatal no set de Rust, ex-presidente dos Estados Unidos insinuou que disparo foi feito de propósito.
"Essa foi a única vez em que realmente pensei... preocupei-me que isso [ataque] iria acontecer. Era o Trump, que instruiu as pessoas a cometerem atos de violência, apontando o dedo para mim e dizendo que eu era responsável por uma morte," Baldwin afirmou em referência ao ataque ao Capitólio dos Estados Unidos, sede do poder legislativo.
"Cem por cento, estou nervoso pensando que um monte de pessoas instruídas pelo ex-presidente ao Capitólio - e eles mataram um policial - penso se essas pessoas vão vir e me matar," completou o ator.
Além de ator em Rust, Baldwin era produtor, e afirmou te perdido outros cinco empregos após ocorrido: Estava tudo pronto para participar de um filme, entrei no avião... Falei com esses caras por meses e eles me disseram ontem que não querem fazer o filme comigo por causa disso."
O ator alega não ter disparado arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. No entanto, teste do FBI descobriram que a arma manuseada pelo ator Alec não poderia ser disparada sem puxar o gatilho enquanto estava engatilhada.
Os advogados de Baldwin alegaram que ele não estava ciente de que a arma que estava segurando no momento do incidente continha balas de verdade, e que ele também não era responsável pela segurança das armas no set.
Aos 42 anos, Halyna Hutchins tinha créditos em curtas-metragens, produções de televisão e filmes desde 2012, segundo o IMDb. Exercendo a profissão como diretora de fotografia, Hutchins havia ficado à frente de uma série de filmes como Archenemy (2020), com Joe Manganiello, Blindfire (2020) e The Mad Hatter (2021), segundo informações do G1.
Tarantino exalta Coringa: Delírio a Dois: 'Está dizendo f***-se para o público'
Paul Mescal conseguiu papel em Gladiador 2 em reunião online: "Falamos por 10 minutos"
Irmãos Wayans irão se reunir para desenvolver novo Todo Mundo em Pânico
Os 10 melhores filmes do ator Jackie Chan - de Hong Kong à Hollywood
Queer, novo filme de Luca Guadagnino com Daniel Craig, ganha primeiro trailer
Francis Ford Coppola relembra exílio de Glauber Rocha: 'Chorou em meus braços'