- Alec Bladwin (Foto: Mark Sagliocco/Getty Images for National Geographic)

Rust: Roteiro não previa disparos de Alec Baldwin, diz supervisora Mamie Mitchell

Segundo a supervisora, que processou Baldwin e a produção de Rust, os disparos que mataram Halyna Hutchins não estavam previstos no roteiro

Redação Publicado em 18/11/2021, às 11h27

Um acidente fatal no set de Rust em outubro marcou indústria cinematográfica: o ator Alec Baldwin acidentalmente matou a diretora de filmagens Halyna Hutchins com uma arma cinematográfica. No entanto, a supervisora Mamie Mitchell afirmou que os disparos não estavam previstos no roteiro do filme.

Após o incidente, a supervisora entrou com um processo contra Alec Baldwin e a produção do filme no Tribunal Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos. Pelos tiros não estarem no roteiro, Mitchell acusa o astro de agressão e inflição intencional de angústia emocional e pede uma indenização de valor não especificado.

+++LEIA MAIS: Rust: Polícia não descarta acusações criminais a Alec Baldwin por acidente fatal no set; entenda

Conforme noticiado pelo O Globo, a supervisora foi a primeira pessoa a fazer uma ligação para os serviços de emergência após a tragédia. Ela afirma que estava a menos de 1 metro de distância da diretora Halyna Hutchins quando foi atingida pelo tiro.

Em coletiva à imprensa, Mamie Mitchell relembrou o incidente: “Revivo o tiroteio e o som da explosão da arma repetidamente (...) Fiquei pasma. Eu ouvi alguém gemendo e me virei. Meu diretor estava caindo para trás e segurando a parte superior do corpo. Em seguida eu me virei na direção de Alec e vi Halyna caindo para a esquerda.”

+++LEIA MAIS: Família de Brandon Lee se pronuncia após Alec Baldwin matar diretora Halyna Hutchins acidentalmente durante filmagens

No processo da supervisora, conta também que os protocolos para garantir a segurança do uso das armas de fogo foram “ignorados”. O documento da revisora também afirma que Baldwin "engatilhou e disparou a arma carregada, embora a próxima cena a ser filmada não exigisse o engatilhamento e o disparo."

Mamie Mitchell em entrevista coletiva (Foto: Rodin Eckenroth/Getty Images)


Baldwin escolheu jogar Roleta Russa quando disparou uma arma sem verificar e sem que o armeiro estivesse no local,” alegou Gloria Allred, advogada da supervisora. O eletricista-chefe do set de filmagens, Serge Svetnoy, também entrou com um processo contra o astro e a produção, e acusa a equipe de “negligência geral”.

+++LEIA MAIS: Quem é Halyna Hutchins, diretora de filme estrelado por Alec Baldwin

Acidente fatal no set de Rust

No set do filme Rust, durante os ensaios, o ator Alec Baldwin apontava uma arma para câmera quando disparou e atingiu Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza. A hipótese por trás do acidente é a de que munição da arma não foi devidamente checada pelos profissionais responsáveis, mas a investigação policial ainda está em andamento.

Após o acidente fatal, o astro Alec Baldwin usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e homenagear a diretora de fotografia: "Não há palavras para transmitir meu choque e tristeza sobre o trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada." Posteriormente, o astro deu uma entrevista em que falou sobre a relação com a diretora e fala sobre a investigação em andamento

+++LEIA MAIS: Petição pede fim de armas em sets após acidente fatal em filme com Alec Baldwin; entenda

WATCH: Alec Baldwin breaks his silence on Halyna Hutchins' death on 'Rust' movie set pic.twitter.com/e4ZVjdC8MF

— Fox News (@FoxNews) October 30, 2021
filme notícia cinema processo rust halyna hutchins alec baldwin roteiro arma acidente fatal disparo supervisora

Leia também

Eric Roberts pede desculpa por afirmações 'falsas' sobre irmã Julia Roberts


As 10 melhores séries de 2024 até agora, segundo o Metascore


18ª CineBH homenageia Anna Muylaert e anuncia programação com mais de 100 filmes


Netflix: confira as séries e filmes mais assistidos no 1º semestre de 2024


Prisioneiros se conhecem em novo clipe de "O Poço 2", novidade da Netflix


Não Fale o Mal: Diretor do filme original detona remake: 'Não sei o que há com americanos'