Segundo a supervisora, que processou Baldwin e a produção de Rust, os disparos que mataram Halyna Hutchins não estavam previstos no roteiro
Redação Publicado em 18/11/2021, às 11h27
Um acidente fatal no set de Rust em outubro marcou indústria cinematográfica: o ator Alec Baldwin acidentalmente matou a diretora de filmagens Halyna Hutchins com uma arma cinematográfica. No entanto, a supervisora Mamie Mitchell afirmou que os disparos não estavam previstos no roteiro do filme.
Após o incidente, a supervisora entrou com um processo contra Alec Baldwin e a produção do filme no Tribunal Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos. Pelos tiros não estarem no roteiro, Mitchell acusa o astro de agressão e inflição intencional de angústia emocional e pede uma indenização de valor não especificado.
Conforme noticiado pelo O Globo, a supervisora foi a primeira pessoa a fazer uma ligação para os serviços de emergência após a tragédia. Ela afirma que estava a menos de 1 metro de distância da diretora Halyna Hutchins quando foi atingida pelo tiro.
Em coletiva à imprensa, Mamie Mitchell relembrou o incidente: “Revivo o tiroteio e o som da explosão da arma repetidamente (...) Fiquei pasma. Eu ouvi alguém gemendo e me virei. Meu diretor estava caindo para trás e segurando a parte superior do corpo. Em seguida eu me virei na direção de Alec e vi Halyna caindo para a esquerda.”
No processo da supervisora, conta também que os protocolos para garantir a segurança do uso das armas de fogo foram “ignorados”. O documento da revisora também afirma que Baldwin "engatilhou e disparou a arma carregada, embora a próxima cena a ser filmada não exigisse o engatilhamento e o disparo."
“Baldwin escolheu jogar Roleta Russa quando disparou uma arma sem verificar e sem que o armeiro estivesse no local,” alegou Gloria Allred, advogada da supervisora. O eletricista-chefe do set de filmagens, Serge Svetnoy, também entrou com um processo contra o astro e a produção, e acusa a equipe de “negligência geral”.
+++LEIA MAIS: Quem é Halyna Hutchins, diretora de filme estrelado por Alec Baldwin
No set do filme Rust, durante os ensaios, o ator Alec Baldwin apontava uma arma para câmera quando disparou e atingiu Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza. A hipótese por trás do acidente é a de que munição da arma não foi devidamente checada pelos profissionais responsáveis, mas a investigação policial ainda está em andamento.
Após o acidente fatal, o astro Alec Baldwin usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e homenagear a diretora de fotografia: "Não há palavras para transmitir meu choque e tristeza sobre o trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada." Posteriormente, o astro deu uma entrevista em que falou sobre a relação com a diretora e fala sobre a investigação em andamento
WATCH: Alec Baldwin breaks his silence on Halyna Hutchins' death on 'Rust' movie set pic.twitter.com/e4ZVjdC8MF
— Fox News (@FoxNews) October 30, 2021
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia