MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Ryan Reynolds sobre 'Deadpool & Wolverine' no Oscar: 'Muita gente acha que é uma comédia'

O ator e o diretor do filme da Marvel refletiram sobre a possibilidade de concorrerem a Melhor Roteiro Adaptado na premiação

Redação

Publicado em 29/12/2024, às 12h03
COMPARTILHE
- 'Deadpool & Wolverine' (Foto: Divulgação)

Ryan Reynolds e Shawn Levy refletiram sobre a possibilidade de Deadpool & Wolverine ser indicado ao Oscar por Melhor Roteiro Adaptado.

Em entrevista ao IndieWire, o ator e o diretor foram perguntados sobre os motivos pelos quais o filme da Marvel deveria concorrer ao prêmio, ao que Levy respondeu: "Há essa presunção, porque o longa-metragem tem esse fluxo natural, 'Ah, estamos apenas improvisando, tentando fazer coisas no set'".

"Com certeza tem um pouco de improviso", continuou. "Mas nos recusamos a produzir sem um roteiro que é, sinceramente, 95% refletido no filme a que todos assistem, e que é realmente resultado de um longo processo de escrita."

Shawn Levy (Foto: Getty Images)

Segundo Reynolds, muitas das piadas do longa-metragem são "escritas antecipadamente", no entanto, "uma coisa que vai contra [as premiações] é que muita gente acha que é uma comédia".

O ator adicionou: "Isso é justo, mas há um fio condutor que é emotivo e caloroso. Comédia e drama subsistem em tensão". 

Ryan Reynolds (Foto: Getty Images)

"Certamente a comédia é projetada para criar uma expectativa e depois aproximar-se dela ou subvertê-la. De alguma forma, você pode fazer isso muito mais quando há riscos dramáticos. Quando esses dois sentimentos trabalham em conjunto, você tem muito mais liberdade", completou.

Histórico do Oscar

Filmes com tom de comédia já concorreram e, até mesmo, venceram o Oscar. Shakespeare Apaixonado (1998), uma comédia romântica, por exemplo, venceu o prêmio de Melhor Filme na edição de 1999. No mesmo evento, Gwyneth Paltrow levou a estatueta de Melhor Atriz, categoria que concorria com Fernanda Montenegro.

A tragicomédia Laços de Ternura (1983), Forrest Gump (1994) e Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022) são outros filmes com nuances de comédia que chegaram ao Oscar.

 

TAGS: filme, cinema, marvel, Ryan Reynolds, Hugh Jackman, shawn levy, Deadpool & Wolverine