Em recente entrevista, Salma Hayek, estrela de 'Eternos' e 'Gente Grande', comentou que foi um grande ator quem lhe abriu as portas da comédia
Redação Publicado em 08/02/2023, às 08h00
Indicada a diversos prêmios por seu papel em Frida (2002), Salma Hayek fez revelações inesperadas em recente entrevista à GQ UK. Aos 56 anos, a atriz comentou que, na década de 1990, ouviu que não poderia estrelar em comédias por ser “sexy demais”.
Filha do libanês Sami Hayek e da cantora de ópera espanhola e cigana Diana Jiménez, Salma nasceu em Veracruz, no México, e cresceu para tornar-se uma grande atriz. Após atuar em algumas telenovelas, estreou no cinema em 1993, com o longa Mi Vida Loca.
+++LEIA MAIS: Eternos: Como filme ajudou Salma Hayek superar medo antigo?
Foi apenas em 2010, no entanto, que a atriz e símbolo sexual dos anos 1990 conseguiu conquistar seu espaço no universo da comédia, com o sucesso Gente Grande. E, segundo ela mesma afirmou em sua entrevista, muito disso foi graças a Adam Sandler.
Fui estigmatizada por muito tempo. Durante toda a minha vida eu quis fazer comédia e as pessoas não me davam comédias. Não consegui um papel até conhecer Adam Sandler, que me colocou em uma comédia. Eu já estava na casa dos quarenta!”, comentou.
+++LEIA MAIS: Salma Hayek revela que sofreu bullying de Harvey Weinstein no set de Frida; entenda
Segundo a atriz, ela ouviu por diversas vezes que sua aparência era o maior obstáculo entre sua carreira e a comédia. “Eles diziam: 'Você é sexy, então não pode ter senso de humor'. [Se você é sensual], você não apenas não pode ser inteligente, como também não pode ser engraçada nos anos 1990", protestou a atriz latina.
Estrela em mais de 80 produções cinematográficas, Salma Hayek retornará aos cinemas em breve, no longa Magic Mike's Last Dance, de Steven Soderbergh. Escalada para o último filme da franquia protagonizada por Channing Tatum, a atriz irá representar o interesse amoroso do stripper, segundo informações da Variety.
+++LEIA MAIS: Salma Hayek quase foi morta por Channing Tatum em Magic Mike; entenda
Tarantino exalta Coringa: Delírio a Dois: 'Está dizendo f***-se para o público'
Paul Mescal conseguiu papel em Gladiador 2 em reunião online: "Falamos por 10 minutos"
Irmãos Wayans irão se reunir para desenvolver novo Todo Mundo em Pânico
Os 10 melhores filmes do ator Jackie Chan - de Hong Kong à Hollywood
Queer, novo filme de Luca Guadagnino com Daniel Craig, ganha primeiro trailer
Francis Ford Coppola relembra exílio de Glauber Rocha: 'Chorou em meus braços'