- Sam Elliott (Foto: Reprodução /Twitter) e Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Foto: Reprodução / Youtube)

Sam Elliott se desculpa após criticar 'alusões à homossexualidade' em Ataque dos Cães: 'Me sinto terrível'

Anteriormente, Sam Elliott descreveu Ataque dos Cães como "pedaço de m*rda", além de criticar as "alusões à homossexualidade" no filme

Redação Publicado em 11/04/2022, às 09h45

Sam Elliott pediu desculpas pelas críticas que fez ao filme Ataque dos Cães (2021), filme de Jane Campion que levou o Oscar 2022 de Melhor Direção. Anteriormente, o ator descreveu a produção como "pedaço de m*rda", além de criticar as "alusões à homossexualidade" e questionar a autoridade da diretora neozelandesa sobre o tema faroeste. (Via Omelete)

Os protagonistas do filme, Kodi Smit-McPhee e Benedict Cumberbatch, chegaram a rebater os comentários de Elliott. "Além daquela reação - uma negação de que qualquer um pode ter uma existência além da heteronormatividade imposta pelos empregos ou por onde nasceram - há uma intolerância massiva sobre a homossexualidade e aceitação das diferenças," disse Cumberbatch.

Pedido de desculpas de Sam Elliott

Em um evento do Deadline, realizado no último domingo, 10, Elliott afirmou que Ataques dos Cães "mexeu" com ele e não "conseguiu dizer o que pensava de uma boa forma", por isso, "sente muito por ter machucado amigos, uma pessoa que amo e qualquer outro que tenha ouvido as palavras que disse."

"Acabei falando algumas coisas que machucaram as pessoas. Me sinto terrível por isso," disse o artista. "Essas pessoas [a comunidade LGBTQ+] foram minhas amigas em todos os níveis, e já trabalham comigo de todas as formas - daquela época até hoje, com o meu agente há décadas, que é também um querido amigo".

Sem se desculpar diretamente sobre o questionamento dele sobre a autoridade de Campion no tema faroeste, Elliott também disse: "Então quero pedir desculpas aos atores de Ataque dos Cães, que são todos maravilhosos, especialmente Benedict Cumberbatch".

 

filme entretenimento notícia oscar cinema 2022 desculpas críticas indicado jane campion sam elliott ataque dos cães

Leia também

Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato


'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia


A utopia de Francis Ford Coppola


Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia


Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'