Informação foi confirmada pela própria artista, que ainda disse que o cancelamento afetou os planos de lançamento de seu novo álbum
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 29/02/2024, às 10h00 - Atualizado às 10h15
Uma das parcerias mais aguardadas do novo álbum de Anitta, Funk Generation, a música I Wanna Be, parceria da funkeira com Sam Smith, foi cancelada pelo artista inglês. A informação foi confirmada pela própria cantora em conversa com fãs.
Após o lançamento de uma entrevista com a Cosmopolitan UK, em que a artista confirmava o lançamento da colaboração em breve, Anitta esclareceu que a declaração havia sido dada há um mês e, nesse meio tempo, Smith cancelou o lançamento da parceria, o que também afetou o lançamento do 6ª álbum de estúdio da cantora:
"Ele cancelou o lançamento. Tivemos que reprogramar o plano de lançamento do álbum e, assim que tiver as datas, vocês saberão. Não vai atrasar muito, todo resto está pronto. Amo vocês", escreveu Anitta, sem dar detalhes sobre o motivo do cancelamento.
Nas redes sociais, Sam Smith foi atacado pelos fãs de Anitta, que sugeriram até que ele cancelasse a sua vinda ao Brasil para participar do Lollapalooza deste ano: "Sam Smith não teve nenhum respeito pelo trabalho da Anitta cancelando esse lançamento em cima da hora, não é, galera? Isso é uma falta de profissionalismo gigante", criticou um usuário do X, antigo Twitter. Confira outros comentários:
Vamos falar a verdade, o Sam Smith não teve nenhum respeito pelo trabalho da Anitta cancelando esse lançamento em cima da hora né galera? Isso é uma falta de profissionalismo gigante.
— emer #BBB24 (@emerzou) February 29, 2024
coitado do sam smith foi se meter com a maior facção criminosa de todas pic.twitter.com/e2h5tRQV3b
— paiva (@paiva) February 29, 2024
Recentemente, em entrevista à Rolling Stone US, a cantora falou sobre a importância que Funk Generation tem não só para a sua carreira, mas para a sua vida, após sofrer um susto com a sua saúde em 2022:
"Pensei que fosse morrer. E então disse: 'Sabe o quê? Vou fazer um álbum para mim, apenas para o caso de ser a última coisa que vou fazer - sem me preocupar com o que iria acontecer depois do álbum, sem me preocupar se o álbum ia ser bom, se as pessoas iriam gostar ou se ia entrar nos charts", declarou a artista.
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde