- Sandra Bullock comparece à exibição especial do Reino Unido de "The Lost City" no Cineworld Leicester Square em 31 de março de 2022 em Londres, Inglaterra. (Foto de Jeff Spicer/Getty Images para Paramount Pictures)
Diversos

Sandra Bullock diz que a indústria cinematográfica não é mais 'corajosa o suficiente' para fazer 'Velocidade Máxima'

A atriz apareceu ao lado de Keanu Reeves e do diretor Jan de Bont durante uma exibição especial de aniversário do filme 'Velocidade Máxima'

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 10/10/2024, às 17h47

Sandra Bullock apareceu ao lado de Keanu Reeves e do diretor Jan de Bont durante uma sessão de perguntas e respostas em uma exibição especial de aniversário do filme Velocidade Máxima (1994) nesta terça-feira (8 de outubro). Foi a primeira vez que os três discutiram o icônico thriller de ação juntos no mesmo palco. Na ocasião, a atriz fez uma observação sobre a possibilidade de um terceiro filme da franquia, dizendo que "acha que a indústria cinematográfica não é mais corajosa o suficiente para fazer um terceiro filme como Velocidade Máxima."

+++ LEIA MAIS: Como Dave Grohl lidou com o luto pela morte de Kurt Cobain

Durante a conversa, a atriz foi questionada sobre uma possível sequência do clássico de ação. Com seu característico senso de humor, ela brincou:

“A versão geriátrica. Não será rápida”, disse ela, referindo-se ao envelhecimento da equipe. A atriz também fez elogios ao diretor Jan de Bont: “Todas essas coisas aconteceram por causa do homem louco com a jaqueta esverdeada ali. Ele está tão suave e gentil hoje, e eu fico tipo, ‘Esse não é o homem de quem me lembro.’ Mas ele é o homem que reuniu a energia e a ideia, sabia o que o público queria e exigiu o melhor de todos. E todos se apresentaram para entregar.”

O evento marcou o retorno à vida pública da atriz, que se manteve afastada dos holofotes após o lançamento de The Lost City (Cidade Perdida), no verão de 2022, e a morte de seu parceiro, Bryan Randall, no ano passado.

Sandra Bullock também refletiu sobre os desafios de se fazer um filme como Velocidade Máxima nos dias de hoje:

"Então, qual seria o filme que deixaria o cérebro e o brilhantismo de Jan felizes? Exigiria muito de todos. Não sei se ainda estamos em uma indústria que está disposta a tolerar isso e ser corajosa o suficiente para fazê-lo. Talvez eu possa estar errada. [...] Se ele não consegue realizar o que está em sua mente para o público, então ele falhou, parecia. Não sei o que poderíamos fazer que fosse bom o suficiente para o público."

Em 2022, Bullock já havia comentado sobre seu arrependimento em participar de Speed 2, e disse ao TooFab que se sentia "envergonhada" pelo filme. A atriz explicou que o conceito da sequência “não faz sentido” e que o longa foi mal recebido.

"Esse é um filme que eu gostaria de não ter feito e que nenhum fã apareceu, que eu saiba. Ainda estou envergonhada de ter estado nele. Já falei muito sobre isso. Não faz sentido. Barco lento. Indo lentamente em direção a uma ilha."

 

Leia também

Sorria 2, sequência do sucesso de 2022, estreia nas plataformas digitais


Mikey Madison roubou 'os últimos 15 minutos de' Era uma Vez em... Hollywood, diz diretor


Beatles: Paul Mescal será Paul McCartney na cinebiografia, diz Ridley Scott


007: Daniel Craig diz que fama com James Bond foi 'emocionalmente difícil' para a família dele


O curioso traje de filme pelo qual Schwarzenegger paga 1 dólar por ano à Warner


O diretor que “criou” o modelo atual de filme de herói, segundo Michael Keaton