Saudade Fez Morada Aqui Dentro, premiado na Mostra de SP, estreia na Netflix - Divulgação
NOVIDADE

Saudade Fez Morada Aqui Dentro, premiado na Mostra de SP, estreia na Netflix

Novidade foi a vencedora do primeiro Prêmio Netflix na 47ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2023

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 05/11/2024, às 16h00

Saudade Fez Morada Aqui Dentro, longa vencedor do primeiro Prêmio Netflix na 47ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, realizada em 2023, acaba de chegar ao catálogo da plataforma de streaming.

Saudade fez Morada aqui Dentro já está disponível no meu site!

O filme foi o vencedor da 1ª edição do Prêmio Netflix na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e conta a história de Bruno, um adolescente que está perdendo a visão e precisa encontrar seu lugar no mundo. pic.twitter.com/B0tflzUchb

— netflixbrasil (@NetflixBrasil) November 5, 2024

Na história, conhecemos Bruno, de 15 anos, que está perdendo a visão de forma irreversível. O longa lida com as incertezas da adolescência, amplificadas pela cegueira iminente do garoto, e converte o trágico destino de Bruno em um relato de aprendizagem coletivo.

Além do Prêmio Netflix, Saudade Fez Morada Aqui Dentro foi um dos seis finalistas na lista de pré-indicados ao Oscar 2025, junto com longas como Motel Destino, de Karim Aïnouz (A Vida Invisível), e Ainda Estou Aqui, de Walter Salles (Central do Brasil), que acabou escolhido para representar o Brasil na maior premiação do cinema. Assista ao trailer:

Especial de cinema da Rolling Stone Brasil

O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.

Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.

O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.

O especial de cinema da Rolling Stone Brasil chega às bancas de jornais em novembro, mas já pode ser comprada em pré-venda na loja da editora Perfil por R$ 29,90, com envios a partir de 6 de novembro.

 

LEIA TAMBÉM: Ainda Estou Aqui pode concorrer a Melhor Filme no Oscar 2025, prevê site

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


 
netflix Saudade Fez Morada Aqui Dentro

Leia também

Ariana Grande e Cynthia Erivo soltam a voz em novo vídeo dos bastidores de Wicked


Motel Destino, novo filme de Karim Aïnouz, será lançado no Telecine


Por que Ariana Grande usou nome de batismo nos créditos de Wicked?


Como Circuito Spcine tem democratizado acesso ao cinema, segundo diretor de inovação


Babygirl, thriller erótico da A24 com Nicole Kidman, ganha trailer


Daniel Craig quer que Entre Facas e Segredos 3 fique mais tempo nos cinemas