Sean Bean, que interpretou Ned Stark em Game of Thrones (2011), comentou sobre o processo de filmagem em cenas de sexo
Redação Publicado em 09/08/2022, às 11h42
Sean Bean, que interpretou Ned Stark em Game of Thrones (2011), comentou sobre o processo de filmagem em cenas de sexo. O ator revelou haver bastante censura dos coordenadores de intimidade e diretores, o que estragava a espontaneidade por trás da interpretação e tiravam a naturalidade das cenas.
“Isso me inibia mais, porque eles ficavam chamando a atenção para algumas coisas”, confessou Bean à revista Times, ao falar sobre ter um coordenador de intimidade na sala durante as cenas de sexo. “Alguém dizendo: ‘Faça isso, coloque suas mãos lá’, enquanto você toca na ‘coisa’ de outra pessoa…”
Bean comparou a experiência de atuação em Game of Thrones com Lady Chatterley (1993), com apenas uma temporada. “Acho que a maneira natural como os amantes se comportam seria arruinada por alguém que transformasse isso em um exercício técnico”, contou.
“Lady Chatterley foi espontâneo. Tínhamos uma boa química entre nós e sabíamos que o que estávamos fazendo era incomum. Porque ela [Joely Richardson] era casada, eu era casado. Mas estávamos acompanhando a história. Estávamos tentando retratar a verdade do que D.H. Lawrence escreveu.”
+++ LEIA MAIS: Sean Bean, o Ned Stark de Game of Thrones, assistiu final da série?
Sean Bean também deu detalhes sobre momentos em que foi censurado pelas próprias emissoras, streamings ou anunciantes das produções em que estrelou. Em Expresso do Amanhã (2020), disponível no catálogo da Netflix, o ator tem uma cena de nudez ao lado de Lena Hall, em que se tornam íntimos por conta de uma manga.
“Acho que eles cortam um pouco, na verdade. Muitas vezes, o melhor trabalho que você faz, em que você está tentando ultrapassar os limites e a própria natureza dele é experimental, é censurado quando as empresas de TV ou os anunciantes dizem que é demais. Era uma cena legal, bastante surreal, onírica e abstrata.”
+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: 5 coisas que nunca fizeram sentido em Ned Stark
O repórter apontou que os coordenadores de intimidade podem proteger os atores, após a explosão da campanha #MeToo que denuncia a cultura de assédio sexual em Hollywood, e em resposta, Bean disse acreditar que depende de quem está contracenando no momento.
“Acho que depende da atriz. Esta [referindo-se a cena com Lena Hall] tinha um fundo musical de cabaré, então ela estava pronta para qualquer coisa”, finalizou.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo