Inspirado em uma história real, Segredos de um Escândalo, com Julianne Moore e Natalie Portman, estreia nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação/Diamond Films) -
NOVIDADE

Segredos de um Escândalo estreia nos cinemas brasileiros

O longa, estrelado por Julianne Moore e Natalie Portman, é inspirado em uma história real, que chocou os Estados Unidos e acabou em prisão

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 18/01/2024, às 11h15

Inspirado em um episódio real, que aconteceu na década de 1990, Segredos de um Escândalo, novo filme de Todd Haynes (Carol) com Julianne Moore (Sharper: Uma Vida de Trapaças) e Natalie Portman (Thor: Amor e Trovão), estreia nos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 18 de janeiro.

Na história, Elizabeth Berry (Portman) é uma atriz, que está fazendo uma pesquisa para o seu próximo papel no cinema: o de Gracie Atherton-Yoo, uma mulher que, há duas décadas, iniciou um romance com o seu atual marido, Joe (Charles Melton), quando ele tinha apenas 13 anos e ela, 36. Além de causar um escândalo, o relacionamento acabou resultando na prisão de Gracie. Assista ao trailer:

História real

Segredos de um Escândalo é inspirado na história da professora Mary Kay Letourneau, uma mulher de 34 anos, acusada de assediar e abusar sexualmente do então estudante Vili Fualaau, de 12 anos, em 1996. Ela, que já era casada e tinha quatro filhos, acabou sendo descoberta pelo próprio marido, que encontrou uma carta do adolescente para a sua esposa.

Apesar de Letourneau ter sido presa por seis anos, eles mantiveram o relacionamento, chegaram a se casar e tiveram a primeira filha, Audrey, em 1997. Um ano depois, a ex-professora deu à luz Georgia, segundo fruto do casamento com Fualaau, que só acabou em 2019, com o divórcio dos dois. No ano seguinte, Letourneau morreu, aos 58 anos, vítima de um câncer.

Segredos de um Escândalo

Leia também

Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato


'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia