Selton Mello diz ter sido 'pego de surpresa' com anúncio de Lisbela e o Prisioneiro 2: 'Desrespeitoso' - Divulgação
EITA!

Selton Mello diz ter sido 'pego de surpresa' com Lisbela e o Prisioneiro 2

Em nota oficial, ator afirmou que atitude foi 'desrespeitosa' e disse que, caso queiram fazer uma sequência, será com o elenco e a equipe originais

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 21/10/2024, às 10h45 - Atualizado às 11h00

A Imagem Filmes confirmou, durante a Expocine 2024, que está trabalhando em uma sequência de Lisbela e o Prisioneiro. O anúncio pegou muita gente de surpresa, inclusive Selton Mello (Ainda Estou Aqui), protagonista do longa de 2003.

Em nota oficial, divulgada através de um portal de fãs, o ator se pronunciou sobre a novidade: "Anunciaram de uma forma um tanto atabalhoada e porque não dizer, desrespeitosa: com as pessoas que fizeram o trabalho e com o público, que ama profundamente nosso filme", escreveu Mello.

"Não se anuncia algo dessa grandeza sem consultar elenco e equipe. Guel Arraes, diretor e roteirista, Paula Lavigne, produtora, Virgínia Cavendish, atriz e produtora, Débora Falabella, minha Lisbela amada, não fomos procurados pela Imagem Filmes para tal continuação e estamos perplexos com tamanha deselegância. Se a ideia era nos procurar depois começaram muito mal, criando um ruído desnecessário e desagradável", completou o ator.

Selton Mello ainda disse que o projeto não vai acontecer e, caso aconteça, será feito da forma correta: "Este projeto não existe e se um dia resolvermos fazer uma parte 2 será com o grupo original, feito da nossa maneira, com as pessoas e profissionais escolhidos por nós", acrescentou. Confira a nota completa a seguir:

“Estou trabalhando bastante no lançamento de 'Ainda Estou Aqui', muito comovido e contente com a reação ao nosso filme do peito que estreia dia 7 de novembro nos cinemas.

No meio desse turbilhão fui pego de surpresa com o anúncio incorreto da continuação de um filme que amo e que o público guarda no coração:
'Lisbela e o Prisioneiro'.

Anunciaram de uma forma um tanto atabalhoada e porque não dizer, desrespeitosa: com as pessoas que fizeram o trabalho e com o público, que ama profundamente nosso filme.

Não se anuncia algo dessa grandeza sem consultar elenco e equipe. Guel Arraes, diretor e roteirista, Paula Lavigne, produtora, Virgínia Cavendish, atriz e produtora, Débora Falabella, minha Lisbela amada, não fomos procurados pela Imagem Filmes para tal continuação e estamos perplexos com tamanha deselegância.

Se a ideia era nos procurar depois começaram muito mal, criando um ruído desnecessário e desagradável.

Este projeto não existe e se um dia resolvermos fazer uma parte 2 será com o grupo original, feito da nossa maneira, com as pessoas e profissionais escolhidos por nós.

Muita gente me perguntando sobre essa notícia em um momento bastante atarefado, portanto uso meu espaço pra expor o que penso, encerrando o assunto de vez.

O foco é “Ainda estou Aqui”, “Enterre seus Mortos”, começando sua jornada e “O Auto da Compadecida 2”, filme embalado e engendrado com muito amor, trabalho e zelo, do princípio ao fim.

Obrigado.”

 

Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

selton mello lisbela e o prisioneiro Débora Falabella Lisbela e o Prisioneiro 2

Leia também

Tom Holland pode estrelar próximo filme de Christopher Nolan com Matt Damon, diz site


Francis Ford Coppola revela livros que influenciaram seu novo filme 'Megalopolis'


Sebastian Stan sobre tentativas de Donald Trump de censurar cinebiografia: 'Hipócrita'


Gladiador 2: Como Ridley Scott ajudou Paul Mescal a superar 'nervosismo' nas filmagens?


Sorria 3? Diretor fala sobre futuro da franquia de terror


Beetlejuice 2, sequência do clássico de Tim Burton, estreia nas plataformas digitais