Em nota oficial, ator afirmou que atitude foi 'desrespeitosa' e disse que, caso queiram fazer uma sequência, será com o elenco e a equipe originais
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 21/10/2024, às 10h45 - Atualizado às 11h00
A Imagem Filmes confirmou, durante a Expocine 2024, que está trabalhando em uma sequência de Lisbela e o Prisioneiro. O anúncio pegou muita gente de surpresa, inclusive Selton Mello (Ainda Estou Aqui), protagonista do longa de 2003.
Em nota oficial, divulgada através de um portal de fãs, o ator se pronunciou sobre a novidade: "Anunciaram de uma forma um tanto atabalhoada e porque não dizer, desrespeitosa: com as pessoas que fizeram o trabalho e com o público, que ama profundamente nosso filme", escreveu Mello.
"Não se anuncia algo dessa grandeza sem consultar elenco e equipe. Guel Arraes, diretor e roteirista, Paula Lavigne, produtora, Virgínia Cavendish, atriz e produtora, Débora Falabella, minha Lisbela amada, não fomos procurados pela Imagem Filmes para tal continuação e estamos perplexos com tamanha deselegância. Se a ideia era nos procurar depois começaram muito mal, criando um ruído desnecessário e desagradável", completou o ator.
Selton Mello ainda disse que o projeto não vai acontecer e, caso aconteça, será feito da forma correta: "Este projeto não existe e se um dia resolvermos fazer uma parte 2 será com o grupo original, feito da nossa maneira, com as pessoas e profissionais escolhidos por nós", acrescentou. Confira a nota completa a seguir:
“Estou trabalhando bastante no lançamento de 'Ainda Estou Aqui', muito comovido e contente com a reação ao nosso filme do peito que estreia dia 7 de novembro nos cinemas.
No meio desse turbilhão fui pego de surpresa com o anúncio incorreto da continuação de um filme que amo e que o público guarda no coração:
'Lisbela e o Prisioneiro'.
Anunciaram de uma forma um tanto atabalhoada e porque não dizer, desrespeitosa: com as pessoas que fizeram o trabalho e com o público, que ama profundamente nosso filme.
Não se anuncia algo dessa grandeza sem consultar elenco e equipe. Guel Arraes, diretor e roteirista, Paula Lavigne, produtora, Virgínia Cavendish, atriz e produtora, Débora Falabella, minha Lisbela amada, não fomos procurados pela Imagem Filmes para tal continuação e estamos perplexos com tamanha deselegância.
Se a ideia era nos procurar depois começaram muito mal, criando um ruído desnecessário e desagradável.
Este projeto não existe e se um dia resolvermos fazer uma parte 2 será com o grupo original, feito da nossa maneira, com as pessoas e profissionais escolhidos por nós.
Muita gente me perguntando sobre essa notícia em um momento bastante atarefado, portanto uso meu espaço pra expor o que penso, encerrando o assunto de vez.
O foco é “Ainda estou Aqui”, “Enterre seus Mortos”, começando sua jornada e “O Auto da Compadecida 2”, filme embalado e engendrado com muito amor, trabalho e zelo, do princípio ao fim.
Obrigado.”
Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- O Quarto ao Lado (24 de outubro)
- Venom 3: A Última Rodada (24 de outubro)
- Megalópolis (31 de outubro)
- Anora (31 de outubro)
- Ainda Estou Aqui (7 de novembro)
- Gladiador 2 (21 de novembro)
- Wicked (21 de novembro)
- Moana 2 (28 de novembro)
- Kraven: O Caçador (12 de dezembro)
- O Auto da Compadecida 2 (25 de dezembro)
- Nosferatu (Ainda sem data de estreia confirmada)
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo
"Há uma grande pressão em ser uma mulher nesta franquia", afirma Cailee Spaeny, de Alien: Romulus
Queer, novo filme de Luca Guadagnino com Daniel Craig, ganha data de estreia
Alien: Romulus volta às origens em trama que sustenta a tensão até o fim
Herege é terror provocador que tem Hugh Grant como seu maior trunfo