Simu Liu e Bob Chapek protagonizaram uma polêmica sobre o filme do MCU ser um "teste" de lançamento
Redação Publicado em 03/09/2021, às 11h26
Antes do lançamento oficial de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), a estrela Simu Liu e Bob Chapek, CEO da Disney, protagonizaram uma polêmica acerca do novo filme do MCU ser um "teste", uma afirmação dita por Chapek e rebatida por Liu. Apesar de reverberar nas redes sociais, a situação não gerou problemas para o protagonista do longa-metragem.
Em nova entrevista ao USA Today, o astro falou sobre o próprio tuíte criticando os comentários de Chapek acerca do lançamento do filme - que chegou exclusivamente aos cinemas -, e revelou não ter recebido nenhuma crítica interna ou ser repreendido pela declaração publicada no Twitter.
"Só queria que as pessoas soubessem que eu estava animado com isso [o filme]. Se é verdade que eu não teria feito carreira se não fossem essas conversas sobre a diversidade e a importância da representatividade, então preciso continuar lutando essa batalha pelas pessoas que virão depois de mim," refletiu Liu.
O astro continuou: "Ao meu redor, vi pessoas que foram ensinadas por seus pais, como eu, a apenas seguir a linha, não balançar muito o barco e apenas abaixar a cabeça, fazer seu trabalho e pronto. E acho que, como comunidade, estamos alcançando as limitações desse tipo de pensamento. Eu sei o quanto este filme pode significar para tantas pessoas."
Mais cedo, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, pronunciou-se sobre a situação: "Ele [Simu Liu] não é um homem tímido. Acredito que naquele tuíte em específico você pode ver que foi um mal-entendido. Não era essa a intenção. A prova está no filme e nós nos dedicamos ao máximo, como sempre fazemos. Não poupamos energia criativa, nem orçamento para levar essa história de origem para as telas," explicou ao Hollywood Reporter.
Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês treinado em artes marciais, quem foi criado em reclusão sem contato com o mundo exterior. Quando consegue a oportunidade de entrar em contato com o resto do mundo, descobre como o pai não era a pessoa que dizia ser. Agora, o jovem se vê na obrigação de se rebelar contra ele.
Segundo a sinopse revela, o herói também deve confrontar o passado que ele acreditava ter deixado para trás quando é atraído para a rede de mistérios da organização Dez Anéis. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi lançado nos cinemas nesta quinta, 2 de setembro. Posteriormente, o filme deve chegar aos assinantes do Disney+.
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato