- Simu Liu como Shang-Chi em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Divulgação / Marvel)

Shang-Chi: Simu Liu não foi repreendido por responder CEO da Disney; entenda

Simu Liu e Bob Chapek protagonizaram uma polêmica sobre o filme do MCU ser um "teste" de lançamento

Redação Publicado em 03/09/2021, às 11h26

Antes do lançamento oficial de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), a estrela Simu Liu e Bob Chapek, CEO da Disney, protagonizaram uma polêmica acerca do novo filme do MCU ser um "teste", uma afirmação dita por Chapek e rebatida por Liu. Apesar de reverberar nas redes sociais, a situação não gerou problemas para o protagonista do longa-metragem.

Em nova entrevista ao USA Today, o astro falou sobre o próprio tuíte criticando os comentários de Chapek acerca do lançamento do filme - que chegou exclusivamente aos cinemas -, e revelou não ter recebido nenhuma crítica interna ou ser repreendido pela declaração publicada no Twitter. 

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta o primeiro herói asiático do MCU com incríveis cenas de luta e personagens cativantes [REVIEW]

"Só queria que as pessoas soubessem que eu estava animado com isso [o filme]. Se é verdade que eu não teria feito carreira se não fossem essas conversas sobre a diversidade e a importância da representatividade, então preciso continuar lutando essa batalha pelas pessoas que virão depois de mim," refletiu Liu.

O astro continuou: "Ao meu redor, vi pessoas que foram ensinadas por seus pais, como eu, a apenas seguir a linha, não balançar muito o barco e apenas abaixar a cabeça, fazer seu trabalho e pronto. E acho que, como comunidade, estamos alcançando as limitações desse tipo de pensamento. Eu sei o quanto este filme pode significar para tantas pessoas."

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: elenco, trailer e tudo que você precisa saber sobre filme da Marvel [LISTA]

Mais cedo, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, pronunciou-se sobre a situação: "Ele [Simu Liu] não é um homem tímido. Acredito que naquele tuíte em específico você pode ver que foi um mal-entendido. Não era essa a intenção. A prova está no filme e nós nos dedicamos ao máximo, como sempre fazemos. Não poupamos energia criativa, nem orçamento para levar essa história de origem para as telas," explicou ao Hollywood Reporter

Shang-Chi: Qual a história?

Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês treinado em artes marciais, quem foi criado em reclusão sem contato com o mundo exterior. Quando consegue a oportunidade de entrar em contato com o resto do mundo, descobre como o pai não era a pessoa que dizia ser. Agora, o jovem se vê na obrigação de se rebelar contra ele.

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Primeiras reações destacam ação e desempenho de Simu Liu

Segundo a sinopse revela, o herói também deve confrontar o passado que ele acreditava ter deixado para trás quando é atraído para a rede de mistérios da organização Dez Anéis.  Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi lançado nos cinemas nesta quinta, 2 de setembro. Posteriormente, o filme deve chegar aos assinantes do Disney+.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

filme notícia cinema polêmica marvel MCU comenta Kevin Feige simu liu Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis shang-chi ceo da disney

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato