Com Colman Domingo no elenco, Sing Sing traz uma narrativa de esperança e transformação por meio da arte para os encarcerados nos Estados Unidos
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Publicado em 15/01/2025, às 10h28Principal filme do estúdio A24 na atual temporada de premiações de Hollywood, Sing Sing, estrelado por Colman Domingo e dirigido por Greg Kwedar, será o primeiro longa-metragem da história a ser lançado nos cinemas e prisões simultaneamente, segundo informações do The Hollywood Reporter.
A produção estreia na próxima sexta, 17, nos Estados Unidos. Enquanto isso, no Brasil, deve chegar apenas no dia 20 de fevereiro (via CNN). A trama acompanha um grupo de homens matriculados em um programa de teatro prisional.
O lançamento simultâneo nos cinemas e prisões dos EUA é uma parceria entre A24, Rehabilitation Through the Arts (RTA), organização sem fins lucrativos que inspirou o filme é baseado, e Edovo, ONG que cria currículos para presos acessarem via tablets em mais de 1100 instalações correcionais em todo o país norte-americano.
"A narrativa tem uma maneira incrível de despertar esperança e construir conexões, mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Com Sing Sing, damos aos indivíduos encarcerados uma oportunidade de se verem em uma história de resiliência e transformação, e de se sentirem inspirados a imaginar novas possibilidades para suas próprias vidas," afirmou Brian Hill, CEO e fundador da Edovo.
Já o elenco do filme, além de atores profissionais como Domingo e Paul Raci, conta com artistas que são ex-presidiários, sendo a maioria ex-alunos do RTA, como Clarence “Divine Eye” Maclin e Jon-Adrian “JJ” Velazquez.
"Minha jornada pela educação e pelas artes me deu esperança durante minha condenação injusta, restaurando minha fé na humanidade, despertando uma cultura de redenção durante meu encarceramento. Ao fornecer acesso ao filme Sing Sing, podemos transformar vidas de maneiras além da nossa imaginação," celebrou JJ.
+++LEIA MAIS: Onde assistir a Guerra Civil, longa da A24 com Wagner Moura?
+++LEIA MAIS: Euphoria não teve brigas nos bastidores, garante Colman Domingo
+++LEIA MAIS: Tyler, the Creator entra no elenco de novo filme da A24
+++LEIA MAIS: Colman Domingo revela que foi rejeitado por Boardwalk Empire por não ter pele clara
+++LEIA MAIS: A24: Conheça os 10 maiores sucessos de bilheteira da produtora [LISTA]