Estrelado pela atriz Diane Lane, o romance Sob o Sol da Toscana fez sucesso nos anos 2000
Redação Publicado em 03/02/2022, às 11h34
Estrelado pela atriz Diane Lane, Sob o Sol da Toscana fez sucesso nos anos 2000 e até hoje é querido pelos fãs de comédias românticas. Lançado em 2004, o filme adaptou um livro de mesmo e contou com Sandra Oh, Kate Walsh e mais no elenco.
O longa-metragem acompanha Frances, que após se divorciar do marido decide mudar radicalmente de vida ao comprar uma vila na Toscana durante uma viagem. A história é inspirada na escritora Frances Mayes, quem, aos 81 anos, continua vivendo na Itália com o atual marido, Edward Kleinschmidt.
+++ LEIA MAIS: Sob o Sol da Toscana é inspirado em história real; conheça verdadeira Frances
Em 2020, Lane conversou com a Vulture e revelou diversas curiosidades sobre Sob o Sol da Toscana, da escalação dela às filmagens. Confira:
A diretora Audrey Wells não conseguiu pensar em outra atriz para interpretar a protagonista além de Lane. Contudo, a atriz não sabia desta informação na época das filmagens. "Ela provavelmente disse isso algumas vezes, mas eu não acreditei," disse a atriz à Vulture.
Lane confessou que tinha muitas semelhanças com a protagonista do filme. "Tinha começado do zero várias vezes na minha vida naquele momento [do filme]. Tive a coragem de me desenraizar e me mudar de Nova York para a Califórnia quando tinha 18 anos; me mudei para a Geórgia com um U-Haul depois que senti meu primeiro terremoto [...] Mas voltei rastejando de volta para a Califórnia, feliz," contou Lane.
A atriz continuou: "Me reinventei em termos de [mudança] geográfica. É preciso algum estoicismo. É preciso alguns amigos de longa distância que te lembram sobre o que você estava pensando, por que isso era uma boa ideia. Encontrar humor nas barreiras culturais – no caso do nosso filme, foi a linguagem, o que o torna mais engraçado – e criar laços com a poesia."
Diane Lane in Under the Tuscan Sun (2003) pic.twitter.com/1VhfuKuIva
— Frame Found (@framefound) January 27, 2022
Lane revelou que a passagem dela pela Itália foi marcada pela comida local, além das filmagens do filme, claro. "Lembro-me de ir a uma pequena taverna que fazia o melhor minestrone que poderia colocar em minhas mãos. Eu comia uma tigela grande com pão e manteiga. Até pedia alho ao lado, apenas cortava e comia cru, está tudo bem. Me senti tão nutrida por comida real e viva da terra."
Lane revelou que voltou à Itália após as filmagens para poder viver as mesmas experiências da personagem dela. "Não tive nenhuma [diversão] quando estava lá. Quero dizer, isso não é verdade. Mas não tive nenhuma das experiências que minha personagem teve," disse a atriz.
+++ LEIA MAIS: Um Amor Para Recordar: Mandy Moore quer Olivia Rodrigo em reboot do romance; entenda
"Voltei, fiquei no quarto do hotel, fui ao açougue, fui à queijaria e aproveitei a maldita cidade para mim. Você pode imaginar? Os pôsteres [do filme] ainda estavam no ar! E era tão brega. Estava tão envergonhado. Me escondia e fingia. Não ficaria nem perto desse pôster. Mas voltei com um propósito de apenas curtir os gostos, os cheiros e os sons."
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia