- (Foto: reprodução)
Polêmica

Sofia Coppola sobre retratar Elvis em 'Priscilla': "Eu realmente tentei não torná-lo o vilão"

Diretora do longa esclareceu sua visão sobre a representação do Rei do Rock (interpretado por Jacob Elordi), que é visto sendo abusivo com Priscilla

Redação Publicado em 12/12/2023, às 14h15

Priscilla (2023) foi aclamado pela crítica pela visão da diretora Sofia Coppola em abrir habilmente a cortina da vida da personagem-título com o astro Elvis Presley. No entanto, também foi recebido com algumas críticas sobre a representação do Rei do Rock (interpretado por Jacob Elordi), que é visto sendo abusivo com Priscilla (Cailee Spaeny).

+++ LEIA MAIS: Como começou o namoro de Elvis Presley com Priscilla, uma menina de 14 anos?

Em conversa com Richard Curtis no BFI Southbank de Londres no sábado, Coppola falou sobre como encontrar o equilíbrio certo em sua representação de Elvis, especialmente nas cenas tensas entre o casal (via Variety). 

Eu realmente tentei não deixar tudo em preto e branco. Eu realmente tentei não fazer dele o vilão. Eu não conseguia vê-la (Cailee Spaeny) sendo tratada daquela forma cruel. Mas é uma história de amor para ela e teve muitos altos e baixos, então tentei equilibrá-la para que tivesse momentos emocionantes e momentos sombrios.”

+++ LEIA MAIS: Priscilla Presley sobre o autorretrato em cinebiografia: 'Elvis respeitava o fato de eu ter apenas 14 anos'

Coppola baseou seu roteiro em Elvis e Eu (1988), livro de memórias de Priscilla Presley, bem como em suas próprias conversas com Priscilla. Ela disse que era importante para ela manter o filme o mais fiel possível à experiência de Priscilla.

“É tudo baseado em como ela descreve sua vida no livro. Fiquei realmente surpreso que ela expressou tudo isso no livro e ninguém pareceu notar”, continuou Coppola. “Tipo, ninguém parece saber sobre a história dela, não sabemos muito sobre ela. Só por ela ser tão jovem - a dinâmica de poder do relacionamento deles já era complicada, mas ser muito mais jovem e ele poderia simplesmente mandá-la embora se ela não gostasse de alguma coisa. Ela estava em uma posição muito difícil, pensei, e o fato de ela ter superado isso e ter tido força para sair e construir sua própria vida e não ter sido abatida por isso, acho isso realmente impressionante.”

+++ LEIA MAIS: Priscilla: Primeiras críticas chamam filme de 'experiência prazerosamente emocional'; leia

Com produção da A24, o filme foi feito com total apoio de Priscilla Presley e recebeu ótimas críticas por mostrar um lado diferente de sua história de amor com Elvis

notícia cinema A24 drama Cinebiografia Sofia Coppola Priscilla

Leia também

Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site


Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4


Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais


Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo


Barack Obama lista Duna 2 e Um Completo Desconhecido entre os melhores filmes de 2024


Amy Adams quase ficou de fora de The Office por parecer muito com Jenna Fischer