Somos Marshall retrata a história de um trágico acidente de avião responsável por matar um time de futebol americano
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/10/2021, às 19h21
Estrelado por Matthew McConaughey, Matthew Fox e Anthony Mackie, Somos Marshall (2006) emocionou o público ao contar a história verídica de um trágico acidente aéreo que matou um time de futebol americano na década de 1970.
Com um elenco de peso, o filme é dirigido por Mcg, e promete arrancar lágrimas do público com uma história real de superação e luto. Pensando nisso, confira três curiosidades sobre Somos Marshall:
Mesmo sendo baseado em uma história verídica, nem todos os personagens do filme realmente existiram. Em entrevista ao Herald Dispatch, o diretor revelou como dois deles foram criados para a produção: Paul Griffen interpretado por Ian McShane, e Annie Cantrell, por Kate Mara, foram os personagens inventados.
Mesmo sendo um drama emocionante o qual conta com atores de peso, como Matthew McConaughey, Kate Mara, Anthony Mackie e mais, o filme não agradou à crítica especializada. No site Rotten Tomatoes, a produção conquistou apenas 48% de aprovação.
+++ LEIA MAIS: Além da Marvel: 5 filmes incríveis para conhecer a carreira de Anthony Mackie [LISTA]
No filme, somos apresentados à pior tragédia ocorrida com uma equipe esportiva estadunidense até hoje, em que 75 pessoas morreram na hora.
O acidente aconteceu em novembro de 1970, em que jogadores do Marshall University Thundering Herd, equipe técnica, torcedores e tripulantes voltavam para Virginia Ocidental após a derrota em um jogo na Carolina do Norte. Na aterrissagem, o avião se chocou contra árvores e explodiu em chamas, matando todas as 75 pessoas a bordo.
+++ LEIA MAIS: Matthew McConaughey quase foi Jack em Titanic; entenda
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola