Ícone do cinema e da televisão brasileira, Sônia Braga completou 72 anos nesta quarta, 8
Vitória Campos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 08/06/2022, às 18h24
Ícone do cinema e da televisão brasileira, Sônia Braga começou a fazer teleteatros e programas infanto-juvenis aos 14 anos — e, desde então, conquistou a aclamação do público, sendo indicada ao Globo de Ouro como Melhor Atriz Coadjuvante por Luar sobre Parador (1988).
Além da carreira de sucesso no Brasil, Braga alcançou reconhecimento internacional. Nesta quarta, 8 de junho, a estrela completou 72 anos — para comemorar, separamos seis filmes icônicos com a atriz. As sinopses são do Rotten Tomatoes; confira:
+++ LEIA MAIS: Sônia Braga e Alice Braga são indicadas ao Latino Entertainment Film Awards
"Dona Flor (Sônia Braga) se casa com Vadinho (José Wilker), que é muito bonito e apaixonado, mas não trabalha nem oferece muito mais. Ela consegue ganhar dinheiro para a família cozinhando para os vizinhos, mas joga fora a maior parte do dinheiro. Um dia, Vadinho morre repentinamente. Dona sente falta do casamento, então se casa com o Dr. Teodoro Madureira (Mauro Mendonça). Ele é o oposto de Vadinho — ele tem uma grande carreira, mas falta paixão. Enquanto Dona Flor está casada com Teodoro, o fantasma de seu falecido marido aparece."
"Clara, uma viúva de 65 anos e crítica de música aposentada, promete morar em seu apartamento até morrer depois que um desenvolvedor compra todas as unidades ao seu redor."
+++ LEIA MAIS: 9 brasileiros que votam no Oscar - e como chegaram lá [LISTA]
"Nascido com diferenças faciais que, até agora, o impediam de frequentar uma escola regular, Auggie Pullman torna-se o mais improvável dos heróis quando entra na quinta série local. Enquanto sua família, seus novos colegas de classe e a comunidade em geral lutam para descobrir sua compaixão e aceitação, a extraordinária jornada de Auggie os unirá e provará que você não pode se misturar quando nasceu para se destacar."
"Daqui a alguns anos, Bacurau, uma cidade do sertão brasileiro, lamenta a perda de sua matriarca, Carmelita, que viveu com 94 anos. Dias depois, os habitantes percebem que a comunidade desapareceu dos mapas," diz a sinopse do IMDb.
+++ LEIA MAIS: Homem teria levado 11 'namoradas' para assistir Bacurau - e bomba no Twitter
"Em uma cela de prisão em algum lugar da América Latina, dois homens muito diferentes se confrontam cautelosamente. Molina (William Hurt) é visto pela primeira vez enrolando a cabeça em uma toalha, em forma de turbante, enquanto Valentin (Raul Julia), barbudo e com aparência classicamente machista, observa com uma mistura de fascínio e repulsa. Durante o tempo que passaram juntos, os dois homens se entendem e se respeitam."
"Quando o governante de uma pequena nação africana morre, seu principal assessor, Roberto Strausmann, fará de tudo para evitar uma mudança de regime, então ele recruta o ator Jack Noah para se passar pelo falecido líder politico. Jack se parece com o homem que ele está interpretando e, com a instrução especializada de Strausmann, ele engana o mundo com sucesso. Mas quando Jack se apaixona pela encantadora humanitária Madonna Mendez (Sônia Braga), ele decide usar sua influência para o bem."
+++ LEIA MAIS: Além de Cabras da Peste: 4 comédias nacionais para assistir na Netflix [LISTA]
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram