Em entrevista, Christopher Walken explicou que não passou no teste do original Star Wars (1977), filme que estrela Harrison Ford como Han Solo
Redação Publicado em 24/10/2021, às 11h00
O papel de Han Solo em Star Wars (1977) foi responsável por potencializar a carreira do icônico Harrison Ford, mas diversos outros atores também tentaram entrar para o filme do diretor George Lucas. Christopher Walken revelou que fez o teste para o personagem, mas não passou — e mesmo assim, não ficou chateado.
Conhecido por Pulp Fiction, O Franco Atirador e outros filmes de sucesso, o astro Christopher Walken, 78 anos, atuou em mais de 100 produções ao longo da carreira. Em entrevista recente ao The Guardian (via NME), o astro falou sobre o fato de não ter conseguido entrar para o elenco de Star Wars. Segundo ele, contudo, não há arrependimentos:
+++LEIA MAIS: Como Harrison Ford foi convencido a voltar como Han Solo uma última vez em Star Wars?
Estou muito feliz por Harrison Ford ter conseguido. Eu teria sido terrível.
Certamente, a carreira de Walkern teria tomado outro rumo caso conseguisse o papel de Han Solo. No entanto, o astro explica que a participação em filmes de sucesso (ou fracassos de bilheteria) se deve a “acidentes”, no bom sentido: “Tive alguns bons acidentes.”
Em outra entrevista ao Financial Times (via NME), o astro Christopher Walken explicou que a audição para o original Star Wars tinha cerca de 500 atores em busca de entrar para o elenco do filme de George Lucas — por isso, não levou o resultado no teste como uma derrota:
+++LEIA MAIS: 5 momentos icônicos de Harrison Ford como Han Solo em Star Wars [LISTA]
“Fiz uma audição [para Star Wars], mas não acho que cheguei nem remotamente perto de conseguir o emprego. Cerca de 500 outros atores fizeram o teste, então não foi como se fosse eu e outra pessoa,” disse Walken.
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato