Mark Hamill confirmou teoria sobre Star Wars: O Despertar da Força que sugeria uma cena de abertura bem diferente; confira
Redação
Publicado em 03/11/2021, às 21h04Mark Hamill confirmou teoria que O Despertar da Força (2017) teria uma cena de abertura bem diferente, na qual seria mostrada a mão de Luke Skywalker flutuando no espaço. De acordo com perfil UberFacts, a cena inicial apresentaria “a mão decepada de Luke Skywalker flutuando pelo espaço, ainda segurando seu sabre de luz.”
Em publicação no Twitter, Hamill admitiu que esses eram os planos originais: “Checagem de fatos: verdadeira. Enquanto minha mão flutuava pela estratosfera, a carne e os ossos queimam, mas o sabre de luz acaba parando em um planeta sem nome. Imagine: se essa cena tivesse sido mantida, eu teria mais participações especiais e o dobro de tempo em tela!”
Fact Check: TRUE
— Mark Hamill (@HamillHimself) October 8, 2021
As my hand hurtled through the stratosphere, the flesh & bone burn away & the lightsaber impales the surface of an unnamed planet. Just imagine: Had this sequence been retained, I would've had bookended cameos, plus TWICE the screen time! #UltraTrivialTrivia 🥱 https://t.co/svXh9Xhhk9
A cena não apenas introduziria Luke na nova trilogia de Star Wars, como também faria referência direta a O Império Contra-Ataca (1980), em que Darth Vader corta a mão de Luke que segurava o sabre de luz do jedi. Na versão que foi para os cinemas, Luke só aparece na última cena quando Rey (Daisy Ridley) o encontra para buscar ajuda.
O Despertar da Força é o primeiro filme da nova trilogia. Dirigido por J.J. Abrams, apresenta novos personagens como Rey, Finn (John Boyega) e Kylo Ren (Adam Driver), além de trazer personagens clássicos de volta às telas, como Han Solo (Harrison Ford), Leia (Carrie Fisher) e Chewbacca.
+++ LEIA MAIS: Como Harrison Ford foi convencido a voltar como Han Solo uma última vez em Star Wars?