Simon Kinberg, que também é responsável por produções como Quarteto Fantástico (2015) e X-Men: Fênix Negra, deve roteirizar e produzir novos filmes
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 08/11/2024, às 10h30
Simon Kinberg, que trabalhou em diversos filmes da franquia X-Men, em Quarteto Fantástico (2015) e, recentemente, em Deadpool & Wolverine (2024), teria sido escalado para roteirizar e produzir uma nova trilogia de Star Wars.
Segundo informações do Deadline, Kinberg seria responsável pelos episódios 10, 11 e 12 da franquia, que seguiriam a história de Star Wars: A Ascensão Skywalker, de 2019. Porém, há também a possibilidade de ser uma nova trilogia, que seguiriam histórias apresentadas em projetos comandados por James Mangold (Indiana Jones e a Relíquia do Destino), Sharmeen Obaid-Chinoy (Ms. Marvel), Taika Waititi (Thor: Amor e Trovão) e Donald Glover (Sr. & Sra. Smith).
A Disney e a Lucasfilm se recusaram a confirmar ou negar as informações. Atualmente, há apenas alguns projetos confirmados para a franquia, como The Mandalorian & Grogu, previsto para chegar aos cinemas em 22 de maio de 2026, que dará continuidade à história da série do Disney+.
Há também um filme sobre Rey, personagem de Daisy Ridley na terceira trilogia de Star Wars, que realmente dará continuidade à história de Star Wars: A Ascensão Skywalker e será comandado por Sharmeen Obaid-Chinoy; e, por fim, um filme de James Mangold sobre a origem dos Jedi, que deve se passar cerca de três mil anos antes da história principal.
O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.
O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil chega às bancas de jornais em novembro, mas também pode ser comprada na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:
FONTE: Deadline
LEIA TAMBÉM: Muitas mulheres sofrem com fandom masculino tóxico de Star Wars, diz Kathleen Kennedy
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Babygirl (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Mickey 17 (18 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde